Cidades

Praça e passarela dão nova cara ao Parque Linear

FABRICIANO – As obras que compõem a Etapa 2 do Parque Linear continuam avançando em Coronel Fabriciano. A primeira praça do Parque, na avenida Julita Pires Bretas, no Santa Helena, está adiantada. Já a passarela anexa à ponte da avenida Rubem Siqueira Maia, no Santa Terezinha II, já foi liberada para pedestres. A Etapa 2 também inclui obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada), passarela nas ruas Platina e Pérola, além de outras intervenções.

PRAÇA
A construção da primeira praça que compõe o Parque Linear foi iniciada e julho e está praticamente pronta. O local está recebendo quadra de areia, arquibancada, calçadão para caminhada, instalação de bancos, além de iluminação diferenciada, pórtico e plantio de grama em determinadas áreas. “A instalação do Pórtico já foi feita e vamos articular junto aos Governos Estadual e Federal para trazer para essa praça equipamentos do Programa Saúde na Praça”, garante a prefeita Rosângela Mendes.

FISCALIZAÇÃO ON LINE

No site da Caixa Econômica Federal é possível acompanhar os valores liberados e o percentual correspondente ao que já foi executado. Para acompanhar, basta acessar o site da Caixa e ir em: Governo/Acompanhamento de Obras. Em seguida, em “Convênio Via CEF”, insira o número do Contrato do Parque Linear com a Caixa, que é 293530-89. O dinheiro só é liberado depois que a obra é executada corretamente, finalizada e após um rigoroso acompanhamento da Caixa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com