Esportes

Praça dos Esportes e Cultura tem mais de 50% das obras realizadas

Espaço de 3 mil metros quadrados terá uma série de serviços e mais opções de esporte, lazer e cultura para a população


TIMÓTEO
– As obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), entre os bairros Vale Verde e Novo Tempo, seguem em ritmo acelerado. Enquanto dá sequência às obras físicas, mais da metade já realizadas, a Prefeitura trabalha, em outra frente, com a mobilização da comunidade para a gestão e equipamentos para o espaço, que concentrará, numa área construída de 3 mil metros quadrados, uma série de serviços e mais opções de esporte, lazer e cultura para a população.

A estrutura principal da Praça dos Esportes e da Cultura já foi construída, e atualmente a empresa responsável pela obra está trabalhando na parte interna. Conforme a Prefeitura de Timóteo, as obras estão em ritmo acelerado, e 52% do projeto já foi realizado. A praça, com investimento superior a R$ 2 milhões, faz parte do eixo “Comunidade Cidadã”, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

ESTRUTURA
A praça entre o Vale Verde e o Novo Tempo terá dois edifícios, um dos quais para funcionamento do Centro de Referência em Assistência Social, quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, biblioteca, telecentro e cineteatro/auditório para 60 pessoas, laboratório de informática e uma grande pista de skate, integrando, num mesmo espaço físico, serviços, programas sociais, ações culturais, práticas esportivas e de lazer, dentre outras.

GESTÃO COMUNITÁRIA
No início desta semana o prefeito Keisson Drumond assinou decreto nomeando uma equipe de técnicos do governo municipal para acompanhar a obra da praça PEC. A comissão, composta por representantes das áreas de Engenharia, Cultura, Esporte, Segurança, Inclusão digital, Assistência social, Desenvolvimento econômico e Aadministração, irá acompanhar as licitações e todo o desenvolvimento do programa.

Uma das integrantes desta comissão, a secretária municipal de Educação, Cecília Martins Siqueira, adiantou que já estão sendo licitados os livros, equipamentos audiovisuais e computadores para a futura praça, conforme previsto no programa.

Além de representantes da PMT, a comissão gestora da praça terá a participação da comunidade. Um encontro inicial com os moradores já foi feito, e a próxima reunião está marcada para o dia 24 de janeiro, às 18h30, na sede da Associação das Vovós Cabelos de Prata, no Vale Verde. “Uma das exigências do programa é o envolvimento da comunidade, inclusive na gestão do espaço”, explica Cecília Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com