Cidades

Praça do Vila Celeste é totalmente revitalizada

Recuperação de quadra poliesportiva e espaço de convivência se somam a obras viárias realizadas na região

IPATINGA – Obra esperada há anos pela população, a Prefeitura de Ipatinga entregou à comunidade a completa revitalização da praça central do bairro Vila Celeste, junto à avenida Luiza Nascimbene. Os serviços foram viabilizados graças a uma parceria público-privada. Todo o piso da praça foi substituído e houve ainda a reforma dos bancos e mesas de concreto existentes, recuperação do coreto e palco de eventos. A vegetação dos canteiros também foi embelezada com trabalhos da prestadora de serviços Infrater. Anteriormente, com recursos do governo federal, o município já havia concluído a reforma da quadra poliesportiva, com recuperação de alambrados e traves, além da renovação da pintura.

GINÁSTICA

Ao lado da quadra poliesportiva, foram fixados ainda na praça central do bairro os aparelhos de ginástica da academia ao ar livre, obtida através de emenda parlamentar.

Morador do núcleo habitacional há mais de 42 anos e muito conhecido sobretudo por seu envolvimento com o futebol, Airton Dias elogiou o trabalho feito. “Ficou muito bonita a praça. A prefeitura está de parabéns. Nós esperávamos há muitos anos que isso acontecesse. O local estava completamente abandonado. Agora temos um espaço como o bairro esperava e precisava”, disse.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, falou de sua alegria em entregar a obra. “Logo que assumi o governo, ao vir aqui me deparei como uma faixa afixada no alambrado da quadra, que dizia em tom de intimação, diante da precariedade evidente: ‘Prefeito, o que o senhor vai fazer pela praça do Vila Celeste?’ As telas estavam destruídas e, dentro, a situação também era lastimável. Em volta, o quadro também era de muitos danos e falta de conservação. Bem, a resposta está aí. Praticamente reconstruímos essa praça, com tudo que a população tem direito. Destaco ainda que o Vila Celeste tem sido um local de outras realizações por parte do governo. Aqui ao lado podemos ver as obras da rua Antônio Boaventura e o recapeamento da avenida Luiza Nascimbene, também já concluído. Em breve, vamos iniciar a revitalização do trecho entre as ruas Canarinho com Curió”, adiantou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com