Cultura

Praça da Estação é palco de seresta e shows amanhã

FABRICIANO – Neste sábado (22), a partir das 21h30, Coronel Fabriciano recebe mais uma edição do Projeto “Minas ao Luar”. A Praça da Estação será espaço para apresentações de seresta e shows musicais. O Grupo Grãos de Sonhos, da Fundação Aperam, abre o evento. O show principal fica por conta do Grupo Sarau Brasileiro. O projeto é uma realização do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc Minas), com o apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

REPERTÓRIO

O repertório inclui músicas de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Ari Barroso, Cartola, Chico Buarque, entre outros grandes nomes da música brasileira. Esses artistas serão interpretados em ritmo de bolero, choro, samba, forró e bossa nova. Instituições filantrópicas do município, como Apae, Associação São Vicente de Paulo, creches conveniadas, Lactário Dom Helvécio e Paróquia São Sebastião, montarão barraquinhas com comidas e artesanatos.

Esta é a quarta vez que o município é agraciado com as apresentações do “Minas ao Luar”. “É com imensa alegria que Fabriciano recebe o evento. Ano passado, tivemos, aproximadamente, quatro mil pessoas. Esse ano, esperamos um público ainda maior”, afirma o gerente de Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano, Amir José de Melo.

SARAU

A grande atração da noite deste sábado fica por conta do Grupo Sarau Brasileiro, fundado no final da década de 80. O primeiro CD, intitulado “Sarau Brasileiro Interpreta Geraldinho Alvarenga”, foi lançado em dezembro de 2001. O grupo também participou das gravações dos CD’s “As Estações do Homem” (1997) e “Samba Canção” (1999), do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul; e do CD “Isto é Seresta” (1995), do músico Waldir Silva, que foi, inclusive, indicado para o Prêmio Sharp.

MINAS AO LUAR

O Minas ao Luar é um projeto musical que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o estado. Embalando as noites mineiras, leva aos mais diversos municípios eventos de qualidade e bom gosto. O projeto existe há 19 anos e as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Segundo o Sesc-MG, mais de dois milhões de espectadores já assistiram às apresentações. Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto já percorreu aproximadamente 200 cidades. Em 2012, o “Minas ao Luar” passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 apresentações no ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com