Esportes

Por 1 a 0, Atlético vence o Zamora e garante a liderança do grupo 4

(Crédito: Bruno Cantini)

BH – O Atlético encerrou o grupo 4 da Copa Libertadores como começou, com triunfo por 1 a 0 contra o Zamora. Após seis partidas disputadas, o objetivo está cumprido: classificação garantida, com liderança da chave, de forma invicta.
Jô fez o gol da vitória que deixou o Galo com 12 pontos na tabela. O atacante ainda teve outras duas boas chances de marcar, mas não aproveitou. Com chances de classificação, o Zamora apostou em uma marcação apertada para se dar bem no Horto, mas não conseguiu o feito na partida mais importante da sua história, como havia definido o técnico Noel Sanvicente.

O time alvinegro jogou o que precisava para conquistar a vitória nesta quinta-feira, no Independência. No segundo tempo, Marion melhorou a dinâmica ofensiva alvinegra. Guilherme também teve boa atuação.
Com a derrota, o time venezuelano foi desclassificado. O Nacional, do Paraguai, garantiu a sua vaga nas oitavas de final ao bater o Santa Fé, da Colômbia, em casa, por 3 a 2. Agora, o foco atleticano volta para a grande decisão do Campeonato Mineiro, domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas.

1º TEMPO

Ao contrário do jogo na Venezuela, na primeira rodada, o Atlético não precisou esperar até o fim do segundo tempo para abrir o marcador. Logo aos 10 minutos, Jô colocou o Galo em vantagem.

O gol saiu em assistência de Guilherme. Jô recebeu na entrada da área e finalizou no canto de Angulo. Foi o próprio camisa 7 que havia feito o tento da vitória contra o Zamora, em Barinas.
O jogo não estava fácil para o Galo. O Zamora mostrou uma marcação ajustada em campo e diminuiu os espaços para criação de jogadas.

2º TEMPO

Soto quase marcou o gol de empate aos 12 minutos. Em bola cruzada na área, o defensor venezuelano cabeceou em direção ao gol. Jô teve que salvar, já que Giovanni já havia sido batido.
A missão do Zamora não era fácil. E ficou mais complicada aos 28 minutos. España agrediu Leonardo Silva em lance sem bola. O árbitro Roberto Tobar viu e expulsou o venezuelano. A partir daí, o Galo melhorou a sua atuação.

Aos 34 minutos, a equipe de Paulo Autuori conseguiu criar uma boa chance para ampliar o placar. Marion fez ótima jogada na ponta esquerda e cruzou para Jô, na pequena área. Mas o artilheiro alvinegro bateu para o alto.

O velocista entrou bem em campo. Ele sofreu pênalti em jogada no canto esquerdo da área, mas a arbitragem não marcou. Depois, Fernandinho também protagonizou um lance que levantou a torcida. Lançado em velocidade, o camisa 11 passou pelo goleiro Angulo e finalizou. Mas a defesa adversária impediu a bola de entrar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com