Cultura

População discute Plano Diretor

Moradores da Regional 1 de Ipatinga participaram do debate em torno do Plano Diretor na Escola Estadual Almirante Toyoda, no Cariru

IPATINGA
– A Prefeitura Municipal iniciou na segunda-feira (16), a programação de reuniões públicas para apresentar as propostas de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo e as Leis Complementares, incluindo a legislação de parcelamento, uso e ocupação do solo. O primeiro encontro, de uma série de nove, aconteceu na Regional 1, que engloba os bairros Vila Ipanema, Castelo Cariru e Bairro das Águas.

“É um momento de aprofundar os debates em torno desse assunto de grande importância para o município. Queremos ouvir a opinião dos moradores a respeito das novas diretrizes a serem implantadas no Plano Diretor”, avalia o secretário de Planejamento de Ipatinga, Vicente Costa.

PLENÁRIAS
Ontem (17), a reunião aconteceu na Escola Municipal Padre Cícero, no bairro Bom Retiro, na Regional 2 (Areal, Bela Vista, Bom Retiro, Imbaúbas, Horto/Usipa e Santa Mônica). Nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, a rodada de plenárias prossegue na Regional 3 (Iguaçu, Ferroviários, Ideal, Cidade Nobre e Vila da Paz), na Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, no bairro Iguaçu.

“Percebemos o amadurecimento, tanto de quem está apresentando a proposta, no caso a Prefeitura, quanto das pessoas que estão participando das discussões sobre o Plano Diretor de Ipatinga”, comentou o engenheiro eletricista, José Maria Vidal, de 58 anos, que participou da apresentação realizada na Escola Estadual Almirante Toyoda, no Cariru.

Após a rodada de encontros populares nas nove regionais, que vão acontecer até a semana que vem (26), a Prefeitura de Ipatinga ainda vai promover duas audiências públicas ampliadas, antes de encaminhar as proposições para análise e votação no Legislativo municipal. Confira o calendário de plenárias do Plano Diretor no site da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com