Policia

Policial baleado e cinco presos em assalto aos Correios

Bandido troca tiros com policial civil que estava na porta

NAQUE
– Quatro jovens adultos foram presos e um adolescente apreendido acusados de um assalto a uma agência dos Correios do Naque que terminou com um policial civil baleado. Segundo a Polícia Civil, todos os jovens são moradores do bairro Planalto, em Ipatinga.

Os crimes aconteceram na tarde de terça-feira (13). Conforme imagens do circuito interno de monitoramento da agência, os ladrões chegaram em uma moto preta, e após estacionarem o veículo, desceram e entraram no local anunciando o roubo. Porém, eles não sabiam que por perto estava o policial civil Isnaider Figueiredo Amaral, de 44 anos. Quando ele viu a ação, mandou que os assaltantes se rendessem. As cenas mostram o momento em que um dos bandidos troca tiros com o policial que estava na porta da agência e revida a injusta agressão.

Na sequência, o policial é baleado, mas não desiste. Ele luta com os criminosos e é agredido com coronhadas na cabeça. Um dos marginais conseguiu tomar a arma do detetive, e no meio da confusão os assaltantes fogem deixando a motocicleta para trás. O investigador foi atingido na região lombar. Ele foi socorrido à UPA de Ipatinga na noite de terça e liberado no mesmo dia.

FUGA
Na fuga, os criminosos roubaram outra moto e seguiram em direção à BR-381. Nas proximidades do trevo em Belo Oriente, a dupla viu um bloqueio de policiais civis e militares, abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. O delegado de polícia Civil Rodrigo Manhães explica que os dois ladrões que trocaram tiros com o PC foram os primeiros a serem presos. “Havia ainda nas imediações da agência do Naque outros três comparsas dando cobertura. Eles também fugiram para Perpétuo do Socorro, onde acabaram sendo presos”, disse.

Ainda segundo o policial, os ladrões se esconderam na varanda de uma casa que margeia o Rio Doce. Policiais civis conseguiram localizar um revólver calibre 38, municiado e uma réplica de pistola que segundo os ladrões foram usados na tentativa de assalto à agência. Ainda durante as buscas, os policiais conseguiram recuperar a arma do investigador.


Cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com