Policia

Polícia prende grupo que tentou roubar veículos de madrugada

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Um grupo de sete pessoas foi preso na manhã desta segunda-feira (30) por suspeitas de envolvimento no furto de um carro, no bairro Canaã, durante a madrugada. Na casa de um dos detidos, a Polícia Militar encontrou a arma que teria sido utilizada no crime, além de aparelhos celulares e R$ 2 mil reais em dinheiro.

De acordo com a PM, o roubo foi praticado em um prédio, onde cinco pessoas teriam adentrado no estacionamento e retirado o carro. No entanto, o combustível do veículo teria acabado três ruas depois do conjunto habitacional e os bandidos então abandonaram-no e se dividiram para não levantarem suspeitas.

PRISÃO
Após a tentativa frustrada, parte do grupo, três homens, tentou roubar um caminhão que estava estacionado em via pública, também no bairro Canaã. No entanto, foram flagrados por uma viatura da PM, que realizava patrulhamento no local.

De posse das imagens das câmeras de segurança do prédio onde o carro havia sido roubado, a polícia constatou que o mesmo grupo que tentou roubar o caminhão participou do roubo do carro. Pressionados, os ladrões confessaram o crime.

As imagens mostram o momento em que os criminosos chegam ao local em um carro branco. Um deles sai do veículo e coloca um capacete antes de arrombar a porta do prédio. Minutos depois, ele retorna e permite a entrada de outros dois comparsas. O vídeo mostra também que os homens percebem a existência da câmera e apontam o equipamento para o teto antes de saírem com o carro furtado.

DROGAS
Segundo o sargento militar Marlon Martins, o bando teria conseguido a chave reserva do veículo em troca de um pagamento de dívida de drogas.

“Os assaltantes já estavam com as chaves do veículo roubado em mãos. Eles abriram o portão do prédio com muita facilidade e foram lá só para pegar o veículo. Um dos suspeitos estava com uma pistola 380 para dar segurança para o grupo. O que eles não contavam é que o carro teria um sistema antifurto e que, passadas três ruas do local do roubo, a gasolina do carro acabou e eles tiveram que abandonar o carro”, explicou o policial.

“Para não perder a viagem, já que o plano do roubo do carro não deu certo, três integrantes do grupo tentaram roubar um caminhão que estava na rua. Só que eles não contavam com o patrulhamento da polícia no momento da ação. Quando abordamos o trio eles já tinham aberto a porta do caminhão, mas não obtiveram êxito”, emendou o sargento.

Após o trio confessar o delito, a polícia partiu em busca dos outros dois componentes do bando e prendeu ainda duas mulheres que estavam em companhia dos assaltantes.
Marlon Martins relatou ainda que dos sete presos envolvidos com o roubo, somente dois não possuem passagens pela polícia. “Só as duas mulheres não possuem ficha na PM, os outros todos são rostos conhecidos no meio policial”, afirmou.
O grupo foi levado para a delegacia de Ipatinga e poderá ser indiciado por furto e formação de quadrilha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com