Policia

Polícia Militar coíbe pesca ilegal

CARATINGA – Na tarde da última terça-feira, (17), uma guarnição do 3º Pelotão da PM de Meio Ambiente, comandada pelo Sargento Cunha, realizava patrulhamento nas margens do Rio Doce, no ponto de encontro com o Córrego do Boi, na zona rural de Caratinga, quando deparou com dois homens pescando em local proibido.
Ambos são moradores da cidade de Coronel Fabriciano e foram flagrados utilizando molinete e varas telescópicas para pescar, materiais para a categoria amadora. A pesca no local é proibida por duas portarias do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Além disso, a conduta dos autores configura crime ambiental, previsto no artigo 34 da Lei 9.605/ 98. Eles foram autuados, presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Com eles foram apreendidos um molinete completo, cinco varas telescópicas, vários rolos de linha de pesca e frascos contendo diversos tipos e tamanhos de anzóis, sendo tudo encaminhado ao Núcleo do IEF, no Parque Estadual do Rio Doce.

ARMA
Na BR-381 no Km 263, localidade conhecida como Lagoa do Pau, foi apreendida uma espingarda cartucheira calibre.28 de fabricação artesanal. Durante realização da “Operação Férias”, na Lagoa do Pau, policiais do meio ambiente receberam informações que um indivíduo caminhava à beira do rio Piracicaba com um objeto nas mãos.
Ao perceber a viatura subindo na parte alta do local, dispensou o tal objeto que provavelmente seria uma arma de caça. Após varredura às margens do rio – local onde o indivíduo foi visto -, a PM encontrou a espingarda escondida no meio da vegetação. O suspeito fugiu e não foi localizado pelos militares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com