Policia

Polícia indicia tio que matou sobrinho em Cava Grande

TIMÓTEO – A Polícia Civil (PC) concluiu nesta quarta-feira (7) o inquérito de um homicídio ocorrido em 14 de março deste ano, na localidade de Cava Grande, distrito de Marliéria. Na ocasião, Leandro Guedes Gonçalves, de 21 anos, foi assassinado a tiros pelo tio, Clécio Pinheiro Guedes, de 26 anos. As brigas familiares envolvendo um suposto triângulo amoroso teriam sido o principal motivo para o crime.

Segundo as investigações, antes de ser morto, Leandro havia ameaçado seu tio de morte, por questões amorosas envolvendo uma mulher. De acordo com o inquérito, os dois tiveram um relacionamento com a mesma pessoa no passado. Após as ameaças, a vítima encontrou seu tio em Cava Grande e os dois iniciaram uma discussão verbal. Clécio Pinheiro, que estava armado, alvejou o sobrinho com quatro disparos de arma de fogo.

Leandro foi socorrido ao Hospital Vital Brazil, em Timóteo, mas já chegou à unidade sem vida. Familiares dos dois disseram à polícia que tio e sobrinho eram usuários de drogas e que esta não teria sido a primeira briga entre os dois. Os parentes ainda relataram que as discussões eram comuns toda vez que vítima e algoz se encontravam, sendo os atritos sempre por motivos fúteis.

De acordo com a PC, Clécio tentou argumentar que o crime foi cometido em legítima defesa. Entretanto, o relatório do inquérito contesta a posição do suspeito. “A tese de legítima defesa tentada pelo investigado e advogado não prospera uma vez que Clécio Pinheiro demonstrou através de indícios que, após as ameaças, desejava tirar a vida do sobrinho por receio de ser agredido por este”, afirma.

O motivo, ainda conforme o texto divulgado pela PC, é que quando houve a discussão entre os parentes, o investigado já se encontrava armado, “o que demonstrava que o indiciado já estava esperando alguma ação da vítima e buscava apenas o melhor momento para ceifar a vida do sobrinho”.

Uma das testemunhas afirmou à época que no momento da desavença envolvendo autor e vítima, Clécio sacou uma arma de fogo, desferindo um tiro contra a vítima, tiro este que acertou o peito de Leandro. A vítima caiu no chão. Ainda conforme o relato, o tio disparou outras três vezes contra a vítima, que se encontrava caída. Os disparos foram feitos a curta distância e contra a cabeça de Leandro e foram eles, segundo a Polícia, que provocaram sua morte.

O delegado titular da Delegacia de Homicídio de Timóteo, Gilmaro Alves, responsável pelas investigações, afirmou que, segundo apurado no Inquérito Policial, a vítima não estava armada e os disparos foram efetuados no início da discussão. Ele observou também que as agressões da vítima contra o tio eram apenas verbais e que mesmo após o primeiro disparo, estando a vítima caída ao solo e sem defesa, o autor desferiu outros três tiros contra o sobrinho, acertando dois na região da cabeça e um próximo ao pescoço.

Clécio Pinheiro Guedes foi indiciado por homicídio qualificado e deverá responder ao processo em liberdade, já que não foi autuado em flagrante e contribuiu com as investigações. O relatório final da PC foi encaminhado ao Ministério Público da comarca de Timóteo, que irá decidir se denuncia o suspeito à Justiça ou solicita mais diligências sobre o caso.


                                 Após disparar contra o peito do sobrinho, Clécio se
                                aproximou e atirou mais três vezes na região da cabeça


Projétil, pólvora, gases aquecidos e chamas: elementos encontrados na vítima que atestaram os disparos a curta distância

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com