Policia

Polícia conclui investigação de série de sequestros-relâmpago

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu, no último sábado (26), um jovem de 25 anos que é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro sequestros-relâmpago ocorridos em um intervalo de um mês na cidade de Ipatinga. Um segundo suspeito já havia sido detido no dia 10 de abril, após uma tentativa frustrada de extorsão no bairro Cariru.

Leandro Soares da Silva, 25, e Sidnei Santos Guimarães, 22 anos, foram apresentados na segunda-feira (28) na delegacia regional de Ipatinga. O delegado Elton Cota explicou que os dois atuavam juntos rendendo vítimas, invadindo suas residências ou obrigando-as a fazer saques de dinheiro em bancos.

VÍTIMAS
A primeira ação registrada pela Polícia Militar aconteceu no dia 30 de março, no bairro Caravelas. A dupla teria invadido uma residência para roubar e, em seguida, rendeu uma família e a manteve sob cárcere privado até a estrada de acesso ao distrito de Ipabinha, em Santana do Paraíso.

No dia 2 de abril, os dois agiram novamente rendendo um casal na porta de uma faculdade no bairro Horto por volta das 21h. Os bandidos teriam obrigado as vítimas a se deslocarem até a uma agência bancária, onde efetuaram um saque de R$ 800. Também roubaram aparelhos celulares pertencentes ao casal.

Um dia depois, os dois suspeitos teriam abordado um homem que também saía da faculdade no bairro Bom Retiro. Em 10 de abril, a dupla rendeu uma dentista no momento em que ela chegava em sua residência, no Cariru. A mulher foi obrigada a ir com os dois em um banco para sacar uma quantia em dinheiro, mas conseguiu escapar da dupla e acionar a Polícia Militar, que conseguiu deter Sidnei.

Após a prisão, as investigações foram iniciadas e os policias passaram a buscar o segundo suspeito, que acabou preso neste final de semana no rua Ester, altura do bairro Canaã.

MODUS OPERANDI

Em depoimento, os dois confessaram a participação nos delitos e relataram como agiam. A dupla escolhia vítimas preferencialmente do sexo feminino e que possuíam carro. Elas eram buscadas em sinais de trânsito e perseguidas até o momento da abordagem.

Ainda conforme o delegado Elton Cota, o reconhecimento do segundo suspeito foi possível por meio de imagens da câmera de segurança dos bancos por onde a dupla passou.

Os dois suspeitos irão aguardar o andamento do processo detidos no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. Eles foram indiciados quatro vezes pelo crime de extorsão e poderão pegar penas que variam entre 24 e 48 anos de prisão, cada um. Tanto Sidnei quanto Leandro não possuíam passagens pela polícia e o delegado acredita que os crimes praticados por eles estejam ligados ao uso de drogas. Nenhum dos pertences roubados foi recuperado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com