Policia

Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de desmanche de veículos

(Crédito: Max Goulart)

FABRICIANO – Quatro homens foram presos na noite de terça-feira (2), em um galpão localizado na rua José Simeão, no bairro Giovanini, acusados de desmanche e adulteração de carros e caminhões.
No local havia um galpão onde a polícia apreendeu dois caminhões, uma ambulância e um carro de passeio. Segundo as investigações, todos os veículos são produtos de furto. As quatro pessoas presas em flagrante vão responder por crimes de receptação, adulteração de chassis e formação de quadrilha.

“Nós temos verificado um incremento no índice de crimes, sobretudo no que diz respeito a roubos na BR 381, que é uma das principais vias do país. Esses veículos eram roubados em outras cidades de Minas e trazidos para esse galpão, onde ocorria a descaracterização e também a adulteração dos chassis. Em seguida os carros, que foram avaliados em R$ 500 mil reais, eram comercializados normalmente”, conta o delegado Jorge Caldeira.

ADULTERAÇÃO

O dono do galpão, que é um dos presos na operação, tentou fugir no momento da abordagem policial, em uma caminhonete, para Timóteo. Dois outros envolvidos eram da capital mineira e, segundo a polícia, a dupla é especialista na remarcação de chassis. “Chamou a atenção dos nossos peritos, porque a qualidade da remarcação dos chassis é impressionante”, conclui.

As investigações duraram cerca de seis meses. De acordo com a polícia, o número de veículos roubados cresceu nas rodovias que cortam a região, principalmente na BR-381. Ainda conforme as apurações, a quadrilha parece ser especializada em roubar ou furtar veículos zero quilômetro.

“Estávamos monitorando este local especificamente há uns 40 dias. Nós conseguimos abordar um dos integrantes, e depois de mais de uma hora de perseguição, ele foi trazido aqui para nos mostrar o que já sabíamos. A remarcação da numeração dos chassis era muito bem feita. Só mesmo um perito seria capaz de identificar a fraude”, explicou.

Os veículos foram levados para o pátio, onde devem passar por perícias e posteriormente os donos devem ser localizados. Ainda segundo o delegado, existe um mercado de compra e venda desses veículos provenientes de roubo.
Os suspeitos, até o fechamento desta edição, estavam na delegacia de Fabriciano e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com