Policia

Polícia Civil apreende 300 kg de maconha

(Divulgação)

IPATINGA – Uma operação da Polícia Civil na última quarta-feira (6) terminou com a apreensão de 348 tabletes de maconha, pesando cerca de 300 quilos. O Chevrolet Astra, placa HCQ-4711, de Ipatinga, veio perseguido desde a cidade de Caratinga por policiais civis que pediram apoio aos agentes da Delegacia Regional em Ipatinga.

Os policiais civis saíram em rastreamento e visualizaram o carro no semáforo da avenida Cláudio Moura, perto da entrada do bairro Vila Ipanema. Os investigadores iniciaram a abordagem e o condutor tentou fugir em alta velocidade, mas foi cercado ao se aproximar da praça Caratinga.

DISTRIBUIÇÃO
Foram presos Guilherme Maicon Alves da Silva, de 20 anos, morador do bairro Parque das Águas e Alverson Henrique Domingues da Silva, o Gueri-Gueri, de 35 anos, residente no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

De acordo com a polícia, a dupla estava sendo investigada há oito meses. A grande quantidade da erva foi encontrada no porta-malas e também no banco de trás do veículo. De acordo com o delegado responsável Ivan Lopes a polícia recebeu a informação de que um veículo Astra iria fazer a distribuição de drogas em Caratinga e depois em Ipatinga.

GOLPE
“Achamos por bem que a abordagem fosse feita em Ipatinga em decorrência das condições da via e assim seria mais segura. Possivelmente, ainda há outras quantidades de droga. A gente sabe que esta droga veio de outro estado para ser vendida na região”.

A delegada chefe do 12º Departamento da Polícia Civil, Irene Angélica Franco, disse que esta foi uma das maiores apreensões já realizadas pelo departamento nos últimos anos. “Isto deixou um prejuízo aos traficantes que ousaram em nossa região. Um golpe duro e financeiro ao tráfico de drogas”, finalizou a delegada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com