Policia

Polícia apreende arma utilizada para matar menor

(Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – A Polícia Civil apreendeu na última sexta-feira (20) a arma de fogo utilizada no crime que vitimou fatalmente o menor Rafael Lana de Paula, 16 anos, no dia 9 de setembro. Trata-se de um revólver calibre 32 em perfeito estado de uso.

O autor do crime seria Michel Fernandes da Silva, 22, que havia se entregado à Polícia pela manhã de sexta. De acordo com testemunhas do homicídio, o motivo do crime estaria relacionado ao tráfico de entorpecentes. Rafael foi morto na casa do suspeito, no distrito de Cachoeira do Vale, onde estaria acertando uma dívida de drogas com Michel.

Segundo o delegado Gilmaro Alves, da PC de Timóteo, em depoimento, o investigado demonstrou arrependimento pelo crime e cooperando com as investigações. Contudo, o titular da delegacia de homicídios, reafirmou a necessidade de se ouvir outras testemunhas do fato, inclusive parentes da vítima, sobretudo um de seus irmãos, que estaria presente no momento do assassinato.

JUSTIÇA PRÓPRIA
O delegado Gilmaro aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos. Segundo ele, a vingança pode incidir em crimes como ameaça, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, provocar incêndio, com pena de reclusão de três a seis anos, e multa, além do próprio crime de exercício arbitrário das próprias razões para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite.
Momentos depois da morte de Rafael, Michel fugiu do local do crime, mas familiares da vítima e pessoas do bairro atearam fogo na residência onde o suspeito morava, bem como em seu carro.

Conforme adiantou Gilmaro Alves, o inquérito da morte de Rafael será concluído em um curto espaço de tempo e logo remetido à Justiça. Disse ainda que outros homicídios registrados em Timóteo este ano e em anos anteriores terão suas apurações concluídas e que existe uma prioridade nas investigações para estes crimes.
A arma apreendida pela PC será encaminhada à perícia técnica para constatar sua eficiência e prestabilidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com