Policia

Polícia ambiental apreende material de pesca ilegal

IPATINGA – Militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa”, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, desenvolveram uma operação setorial de meio ambiente em todo o entorno da Unidade de Conservação. A equipe composta pelo sargento Barbosa, sargento Iris e cabo Ronaldo, durante vistorias no rio Doce, zona rural de Bom Jesus do Galho, nas proximidades do local conhecido como ”Cachoeira Santana”, avistaram um homem que praticava o ato de pesca ilegal com o uso de apetrechos de uso proibido (redes e tarrafa).
Após o monitoramento, militares realizaram a abordagem do autor que cometia o crime ambiental, bem como em desacordo com a portaria do IEF que proíbe a pesca naquele local.
Foi encontrado com o homem, quatro redes de pesca de emalhar que mediu 209 m², uma tarrafa, quatro linhas de mão, um colete salva vidas e uma câmara de ar, sendo este último utilizada como suporte para flutuação quando da armação das redes de pesca.
Diante do exposto, o autor foi preso e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.
O autor ainda foi autuado administrativamente através de auto de infração do Sisema, pela infração ambiental correspondente no valor de R$ 4.796,98.
Em continuidade à operação, foi apreendido na lagoa Central, interior da Unidade de Conservação no município e Marliéria, duas redes de pesca emalhar que mediu 20 m², peneiras, caixa de isopor e uma faca tipo peixeira. Em uma lagoa na zona rural de Dionísio, foram recolhidas quinze boinhas ou joão bobo (pedaços de isopor com fibra e anzol). Ninguém foi preso. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para o núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com