Esportes

Polêmicas marcam final da Copa Vale do Aço de Kart

O grid de largada: Tacílio Gomes, que partiu da 6ª posição, sagrou-se campeão da Copa Vale do Aço

IPATINGA – A Copa Vale do Aço de fórmula Kart chega à sua sexta e última etapa, de um campeonato disputadíssimo do início ao fim.

Pela Super 400, a categoria top, dois postulantes ao título: Rian Pereira (kart 20) e Tarcílio Gomes (kart 36). Final da tomada de tempos, Tarcílio pole-position e a primeira polêmica: O piloto foi desclassificado por deixar o parque fechado antes da pesagem. Gomes retrucou: “Isto é uma injustiça. Eu parei o meu kart no parque fechado e fui alertar um comissário de pista, que estava em lugar de risco. Injustiça. Agora terei que largar da última posição do grid e tentar uma corrida de recuperação.”

Partindo da última posição, e para piorar, tendo Rian Pereira, o outro favorito ao título na ponta, Tarcílio Gomes fez uma corrida fantástica, protagonizando duelos surpreendentes. Acabou superando vários adversários, finalizando a volta final em primeiro lugar.

MAIS PUNIÇÃO

Segunda bateria e nova polêmica: logo na primeira volta, Rian Pereira se envolve em toque com Laender Freire (kart 36), e sai da pista, perdendo várias posições. Inconformado com a atitude de pista, Jerry Pimentel – Carlão – mecânico da equipe de Pereira foi punido por conduta considerada anti-desportiva pelos comissários da prova. Com a desclassificação de Rian. Ururai Pereira, pai do piloto, desabafou: “Não sou contra punição, mas haveria que se analisar melhor o seu peso da mesma. Exclusão da prova é demais…”, lamentou.

Com isto, Tacílio Gomes que partiu da sexta posição, teve caminho aberto para conquistar os pontos suficientes para sagrar-se campeão da Copa Vale do Aço, e só não comemorou mais porque Adriano Fernandes (Kart 90), estava em uma tarde inspirada.

LIGHT 400
Polêmicas à parte, o público presente pôde ainda conferir mais duas corridas sensacionais. Pela Light 400, categoria de acesso à Super, Tadeu Santos de apenas 15 anos (kart 05), da cidade de Bela Vista de Minas, deixou a distância e a pouca idade de lado e esbanjou competência e maturidade, conquistando o lugar mais alto do pódio. Completaram o podio Ricardo Cysne (kart 96), que de quebra também faturou o troféu de campeão da Copa Vale do Aço na Light e Wesley Fidelis (kart 18).

STANDART 400

Boa briga também na Categoria Standard 400, que nasceu para oportunizar um espaço de competição aos iniciantes. Ao final das baterias, só deu equipe CRT, de João e Ronan Sena, com 1º lugar para José Carlos Júnior (kart 71), 2º Lugar Felippe Feitosa (kart 88) e 3º lugar para Bainer Araújo (kart 25).

A Copa Vale do Aço 2012 trouxe os seguintes vencedores:

Super 400
Campeão:
Tarcílio Gomes – 36 (Bema Indústria)
Vice-campeão:
Rian Pereira – 20 (Telhas Araleve/ Hidrapar)

Light 400:
Campeão:
Ricardo Cysne – 96
Vice-campeão:
Wesley Fidelis – 18 (Govalpan/ Vitapan/ Multipan)

STD 400:
Campeão:
Cláudio Cysne – 95
Vice:
José Carlos Júnior – 71 (Modelagem Caravelas)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com