Policia

Poder público de Fabriciano discute segurança com as forças policiais

FABRICIANO – Uma reunião entre o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD); e representantes das Polícias Civil e Militar discutiu a segurança pública da cidade.
“Temos uma problemática no município, por conta da ausência de plantão regionalizado da Polícia Civil em Coronel Fabriciano. Ao Governo Estadual, solicitaremos, portanto, esse plantão regionalizado para a cidade, bem como a instalação de Delegacia Regional de Polícia. Já estamos agendando uma reunião em Belo Horizonte com o secretário de Estado de Defesa Social, Dr. Sérgio Barboza Menezes, de quem cobraremos as medidas cabíveis que resultarão em maior investimento na segurança pública de Coronel Fabriciano. Buscaremos esse encontro já para o mês de fevereiro. Na ocasião, pleitearemos mais recursos para as polícias Militar e Civil que atuam na nossa cidade”, enfatizou Xingozinho.
Outro encaminhamento, apontado pelo prefeito Marcos Vinícius, trata da solicitação junto ao Estado de um centro de internação de menores infratores para a cidade.

FORÇAS POLICIAIS

Presente à reunião desta quinta, o comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coronel Fabriciano, tenente-coronel Wanderson Stenner Alves, destacou que a contribuição inicial das forças policiais ao município se dá por meio de informações e ações conjuntas em favor da cidade. “Esse diálogo entre as instituições é fundamental e Coronel Fabriciano só tem a ganhar com isso”, ratificou.
Já o delegado Amaury Albuquerque, classificou a reunião desta quinta-feira como proveitosa. “Fiquei muito satisfeito, pois demonstra a preocupação do prefeito e do presidente Xingozinho com a segurança pública de Coronel Fabriciano. Os encaminhamentos levantados nesse encontro atestam bem o que representa essa parceria e esse aperfeiçoamento na busca pela melhoria da estrutura das forças policiais”, frisou o policial civil, acompanhado na reunião pelo delegado Regional de Ipatinga, Elton Cotta Lopes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com