Nacionais

PMT vistoria transporte escolar

TIMÓTEO – Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Timóteo, por meio da Gerência de Trânsito da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, iniciou a vistoria do transporte escolar referente ao segundo semestre. Os permissionários do serviço têm até o dia 04 de agosto para agendarem a vistoria, que é realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 10h, no pátio da secretaria (Rua Gardênia, nº 41, bairro Primavera).
O agendamento deve ser feito pelo telefone 3847 47 87. A vistoria é um procedimento obrigatório que visa garantir a segurança do transporte escolar. São avaliados itens como sistemas elétrico e mecânico, pneus, suspensão e direção, além da documentação do veicular. Os proprietários que não fizerem a vistoria estão sujeitos à multa e até mesmo ao cancelamento da permissão de transporte escolar. As vans escolares que atendem as condições de segurança recebem um selo certificando a aprovação na vistoria.

ADEQUAÇÕES
No primeiro semestre, das 117 vans cadastradas no município, 71 participaram da vistoria, sendo que 55 obedeceram aos critérios estabelecidos. Os proprietários das vans que não compareceram já foram notificados oficialmente tendo prazo até 31 de julho para procurarem o Setor de Trânsito e se adequarem às exigências legais, sob pena de abertura de processo administrativo para cancelamento da permissão de prestação do serviço. Os 16 que não foram aprovados pela vistoria em função da idade de uso do veículo também já foram notificados e terão a permissão cancelada, após o respectivo processo administrativo, se não apresentarem veículos mais novos.

IRREGULARIDADES

A Gerência de Trânsito da Prefeitura de Timóteo alerta que os permissionários irregulares estão infringindo Código de Trânsito Brasileiro e o Decreto Municipal que regulamenta o serviço no município. Entre os itens previstos em lei que não estão sendo cumpridos está utilização de veículo sem portar a autorização para condução de escolares e a utilização de veículos com mais de 13 anos de fabricação para vans com até 16 lugares e 18 anos para veículos acima de 16 lugares. Após o período de vistoria, a Prefeitura intensificará a fiscalização do transporte escolar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com