Cidades

PMT retoma coleta de entulho

(Crédito: Divulgação PMT)

TIMÓTEO – Depois de regularizar a coleta de lixo domiciliar na semana passada, a Prefeitura de Timóteo iniciou no fim de semana o recolhimento de entulho no Setor 7. Os trabalhos foram retomados no sábado (5). A Secretaria de Obras informou ainda que o cronograma da coleta de lixo já está normalizado e deverá ser seguido para que a cidade possa ser mantida limpa.

O recolhimento de lixo foi iniciado na quarta-feira passada (02) pela Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, sendo regularizado nos três primeiros dias em todos os bairros. Uma das dificuldades que a secretaria enfrenta é o fato de o lixo estar misturado com o entulho. Como a destinação dos resíduos é feita em locais separados, a mistura dos detritos dificulta o recolhimento.

A coleta de entulho começou pelo bairro Macuco e, nesta terça, prossegue nos bairros Alphaville e Recanto Verde. A Prefeitura de Timóteo está concentrando esforços para regularizar a situação desse tipo de coleta o mais rapidamente possível, antes do início da temporada de chuvas que, juntamente com o forte calor, propicia as condições favoráveis para a eclosão dos ovos do mosquito.

TAPA-BURACOS
Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, a operação tapa-buraco está sendo realizada em caráter emergencial, atendendo os principais corredores de trânsito, que possuem maior fluxo de veículos. Os serviços foram iniciados no dia 2 de janeiro, sendo aplicadas cerca de 34 toneladas de massa asfáltica até o momento.

Entre as vias contempladas na primeira semana da operação tapa-buracos estão as avenidas Emalto, dos Rodoviários e Pinheiros, rua Patativa, passagem do viaduto da linha férrea do bairro Santa Terezinha, e trevos do Sinergia e do Alegre/Santa Maria, que liga Timóteo a Coronel Fabriciano.

Nesta terça-feira (8), a operação terá início no Centro Norte, seguindo depois pelos bairros Getúlio Vargas e Serenata. A operação atenderá as principais avenidas da cidade em todos os setores. O trabalho é realizado por uma equipe composta de cinco homens, um caminhão e um compactador. Os serviços terão continuidade até que os principais corredores dos sete setores sejam atendidos.

Keisson pede paciência para pagamento de servidores
Timóteo
– Não bastassem os diversos problemas enfrentados pelo município, o novo prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT), está com outro grande “abacaxi” para descascar – conforme comparação feita por ele mesmo logo no seu primeiro dia no cargo: o pagamento dos salários e férias em atraso dos servidores.

Keisson assumiu a Prefeitura de Timóteo com diversos débitos e pendências, e uma dívida total que ultrapassa os R$ 200 milhões. O ex-prefeito não pagou os salários do mês de dezembro, e ainda deixou cinco folhas de férias sem pagar – entre julho e dezembro, foram pagos apenas as férias de outubro, coincidentemente, antes das eleições.

“O pagamento dos servidores, como de qualquer trabalhador, é um direito sagrado”, afirmou Keisson. No entanto, conforme o atual prefeito, será preciso esperar entrar dinheiro em caixa e conseguir autorização legal para pagar, no orçamento deste ano, os débitos relativos a 2012. Keisson pediu paciência ao funcionalismo, mas garantiu que esse problema está sendo tratado como prioridade, e que pretende normalizar os salários em pouco tempo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com