Cidades

PMT repassa relatórios à equipe de transição

Reuniões da comissão mista de transição ocorrem às segundas-feiras em Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal entregou os relatórios das áreas de saúde e fazenda à equipe de transição governamental nesta segunda-feira (3). Esta foi a segunda reunião da equipe, cujos trabalhos foram iniciados no dia 26 de novembro. Além de disponibilizar os dados através de relatórios, os gestores do atual mandato também estão prestando esclarecimentos sobre as atividades de cada pasta. A equipe de transição é formada por representantes do prefeito Sérgio Mendes (PSB) e do prefeito eleito Keisson Drumond (PT).

Nesta segunda, os secretários de Fazenda, Paulo Mendes, e de Saúde, Fabiano Moreira, participaram do encontro, que acontece às segundas, de 10h às 12h, na sala de reuniões da Prefeitura. “Estamos trabalhando com total transparência para dar acesso às informações sobre as ações, projetos e programas em curso no município ao prefeito eleito”, explica o secretário de Fazenda, Paulo Mendes, que repassou informações sobre a situação financeira do município.

Na ocasião, Mendes salientou que a principal preocupação do governo é em relação ao pagamento dos salários dos servidores. “Nossa prioridade é cumprir esse compromisso com o servidor, liquidando as demais despesas posteriormente”, comentou, alertando sobre a significativa queda da arrecadação com a perda aproximada de 18 milhões de reais de receita este ano.

Na próxima segunda-feira, serão apresentados os dados sobre as áreas de administração e educação, com a presença dos respectivos secretários Wagner Tadeu e Adriane Aparecida Ferreira Cabral.

MAIS CELERIDADE
Na avaliação de Eduardo Carvalho, integrante da equipe representando o prefeito eleito, a dinâmica proposta para os trabalhos atende às necessidades da comissão de transição. “As discussões dos temas estão sendo conduzidas com muita propriedade, mas acreditamos que é necessário empregar maior celeridade porque o prazo é pequeno para analisar e elaborar o relatório final”, expõe.

Como os primeiros relatórios foram repassados nesta segunda, Eduardo Carvalho explica que não há como emitir juízo de valor sobre o conteúdo, que ainda será analisado. “Seguindo uma orientação do prefeito eleito, vamos criar subcomissões para apoiar a equipe de transição na elaboração do diagnóstico”, informa.

FORMAÇÃO

Regulamentada pelo decreto nº 4.350, de 9 de novembro, a equipe de transição governamental é dirigida pelo procurador-geral Hamilton Roque Pires, sendo integrada pelos representantes da administração municipal: Fernando Alves de Paula, secretário de Comunicação Social, Fábio Mussi, controlador geral, e Wellington Silva, assessor de Governo; e pelos representantes do prefeito eleito: Mariângela Firmino, Edílson Andrade e Eduardo Carvalho.

As reuniões são registradas em atas. Os trabalhos fazem parte de um processo administrativo de transição, que resultará num relatório circunstanciado que será encaminhado ao prefeito Sérgio Mendes, ao prefeito eleito, Keisson Drumond, e ao Ministério Público. Os trabalhos deverão ser encerrados até o dia 27 de dezembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com