Cultura

PMT reativa internet na biblioteca pública

TIMÓTEO – A Biblioteca Pública de Timóteo Raquel Pacífico Drumond informa que o acesso à internet foi restabelecido e já está disponível para a comunidade. Desde outubro do ano passado, após uma chuva forte, a instituição ficou sem internet depois que vários computadores sofreram avarias, além do sistema que dava acesso à internet.

Segundo o diretor do Departamento de Informática da Prefeitura, Alan Weslley de Oliveira, as máquinas foram reformadas, os programas foram padronizados e foi instado um link da Prefeitura. “Agora, será instalado um roteador wirelles, que permite o acesso à internet por smartphones, tablets e notebooks”, garante Alan.

A Biblioteca Pública possui 10 computadores que permitem acesso gratuito a internet à disposição de estudantes e pessoas da comunidade que necessitam fazer consultas e pesquisas. Diariamente, uma média de 85 pessoas visitam o espaço entre grupos de alunos das escolas municipais, particulares, donas de casa e trabalhadores que aproveitam o horário de almoço, conta Maria Aparecida dos Santos Aguiar, coordenadora da biblioteca.

A Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond fica à rua Antonieta Martins de Carvalho, 25, bairro Timirim. Mais informações pelo telefone (31) 3847-4793.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com