Cidades

PMT inaugura UBS do bairro Ana Rita e entrega escrituras

TIMÓTEO – Na próxima quinta-feira (29), Timóteo registra dois importantes eventos com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. A Prefeitura vai inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ana Rita e entregar escrituras de propriedade de imóveis no Bairro Novo Tempo. Ambos os eventos ocorrem no período da tarde. O convite para o governador Romeu Zema participar da solenidade de entrega da UBS e das escrituras foi feito no mês de maio, quando o prefeito Douglas Willkys esteve na Cidade Administrativa cumprindo uma série de agendas.

A UBS do Ana Rita, localizada na Rua Polônia, nº 241, será entregue à população depois de sete anos. A unidade levará o nome de Maria Raimunda Perdigão (in memoriam) em homenagem a moradora da regional Sul pelos relevantes serviços prestados na área de saúde do Município. Durante a solenidade todos os presentes terão que usar máscara, obrigatoriamente.

ATENDIMENTO

A unidade começa a atender a população na sexta-feira, dia 30 de Julho, com uma médica, duas enfermeiras, um técnico de enfermagem, seis Agentes Comunitárias de Saúde, dois auxiliares de serviços gerais, dois Agente Administrativo e uma educadora física.

Em função da inauguração da nova UBS, na terça (27) e na quarta-feira  (28) os atendimentos médicos da antiga unidade do Ana Rita – que funciona na Rua Suécia,  serão realizados na UBS da Sede (Praça 29 de Abril) por causa da mudança de local. A partir de sexta-feira (30) a UBS do Ana Rita passa a funcionar na Rua Polônia, nº 241.

REGULARIZAÇÃO

A solenidade de entrega das escrituras de posse de lotes será realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo. Serão entregues 78 escrituras para moradores das avenidas Ana Moura e Universal e das Ruas do Luar, Centauro, Mercúrio e Estrela. A atual gestão retomou o processo de regularização fundiária em diversos bairros da cidade a exemplo das comunidades do Ana Rita, Macuco, Bandeirante e Bela Vista, resolvendo assim um antigo problema no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com