Cidades

PMT inaugura quadra no Alvorada

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal entregou à comunidade as obras da quadra poliesportiva Sebastião Pedro Faustino, no bairro Alvorada. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do vice e secretário de Educação, José Cassemiro Vespasiano, de familiares do homenageado Sebastião Faustino, de secretários municipais, vereadores e moradores.

Orçada em R$ 144.935,61,a obra foi feita pela Construtora Mutirão Eirelle. No local, foi instalada uma cobertura, iluminação, reparo e substituição de alambrado e recebeu uma pinturanova. A obra era uma antiga demanda da comunidade e teve três ordens de serviço assinadas nos anos de 2013, 2017 e em 2018, segundo explicou o vereador Wladimir Careca, que pertence àquela regional. Os vereadores Geraldo Gualberto e Professor Diogo Siqueira também marcaram presença no local.

A presidente da Associação de Moradores do Alvorada, Solange Maria Pacheco, lembrou que desde a sua chegada  no bairro, em 1978, que os moradores aguardavam pela concretização daquele espaço de lazer. “Esse era um anseio antigo dos  moradores que não tinham uma área de lazer e agora vão poder usar esse espaço para várias atividades”, citou Solange, acrescentando que a associação não tem sede própria e agora vai poder usar o espaço para realizar reuniões e eventos.

LEMBRANÇA

O ex-vereador de Timóteo Gilson Brasileiro falou em nome da família do “Tião Rasgadeira” como era popularmente conhecido o senhor Sebastião Pedro Faustino, lembrando da sua luta pela democracia e engajamento na vida comunitária. “Em nome dos parentes do seu Sebastião agradeço essa iniciativa e também ressalto a importância de resgatar a memória de pessoas que ajudaram a construir essa cidade”, citou.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, por sua vez, se disse contente por entregar um equipamento público aos moradores e da sua satisfação em “fazer justiça àqueles que dedicaram a vida à causa pública” como foi o caso do senhor Sebastiãoe de outras lideranças do bairro Alvorada. Douglas também mencionou a parceria com a Câmara de Vereadores na viabilização de alguns projetos importantes. “A comunidade quer que os políticos se unam para resolver os vários problemas que o município possui e é isso que estamos procurando fazer”, citou Douglas.

Ele recordou também que a demora em concluir a obra da quadra também era um sentimento ruim vivido por aquela comunidade e que após,a entrega da quadra,existem outros desafios a serem superados como a gestão do equipamento público e o bom uso do espaço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com