Cidades

PMT faz vistoria de vans escolares

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Trânsito, realiza a vistoria obrigatória semestral de vans escolares. O processo vai até o dia 31 de março e é feito no pátio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, localizada na rua Gardênia, número 41, bairro Primavera.

“Os motoristas devem comparecer à sala da Gerência de Trânsito e solicitar o acompanhamento do vistoriador até o pátio”, afirma a coordenadora da Gerência de Trânsito, Évelyn Falcão. O horário de atendimento para a realização da vistoria é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

ITENS
O município possui cerca de 100 veículos escolares cadastrados. “A vistoria é realizada semestralmente, visando garantir a segurança do transporte. São avaliados itens como sistemas elétrico e mecânico; pneus; suspensão e direção; além da documentação veicular”, explica Évelyn.

Para a realização da inspeção, os proprietários dos veículos devem recolher a guia, no valor de R$37,05, já enviadas para as casas dos permissionários do transporte escolar. Aqueles que ainda não receberam o documento devem solicitá-lo no Departamento de Receitas da Prefeitura.

Após o pagamento da taxa e a realização da vistoria, as vans escolares que estiverem em boas condições e com a documentação em dia, receberão o selo de certificação e a autorização de tráfego para circular durante todo o primeiro semestre de 2016. Mais informações pelo telefone (31)3847-4787.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com