Cidades

PMT executa obras para evitar transbordamentos

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Defesa Civil está executando serviços de drenagem pluvial na Avenida dos Rodoviários, no bairro Alegre, para eliminar transtornos com transbordamento de água, que atinge a via no período de chuvas.

“Historicamente, a comunidade local e da Regional Leste vinha sofrendo com esse grave problema. Com o transbordamento, as residências próximas eram atingidas e a pista ficava interditada”, explica o secretário de Obras, Galba Gomes.

Estimados em cerca de R$ 30 mil em recursos próprios, os serviços incluem a substituição de uma manilha de 1.200 mm de diâmetro para captação da água da vertente que existe no local por duas manilhas de 1.500 mm de diâmetro. “Mais do que dobramos a capacidade de escoamento nesse ponto crítico”, disse Galba Gomes.

Em função do trabalho, este trecho da Avenida dos Rodoviários está funcionando em meia pista, sendo necessária a alternância de mão para a passagem dos veículos. “Acreditamos que com a atual intervenção eliminaremos de vez o problema de transbordamento”, arremata o secretário.

Limpeza
A Secretaria de Obras realizou também a limpeza das manilhas e do córrego localizado perto de uma empresa de marmoraria no bairro Alegre, para facilitar o escoamento das águas. No local, constantemente ocorria transbordamento da rede de drenagem. Já no bairro Alto Serenata, na rua Heitor Villa-Lobos, a Prefeitura colocou duas bocas de lobo para captação das águas pluviais e instalou um ramal interligado com a rede pluvial existente no meio da rua.

A intervenção eliminará o problema de transbordamento das águas que passavam sobre o meio-fio e inundava as casas localizadas na rua Ary Barroso, atingindo aproximadamente até 1,5m de altura nas moradias. “Essas intervenções irão reduzir e eliminar os problemas ocasionados pelo período chuvoso que se avizinha. Estamos agindo de forma preventiva para dar mais segurança aos moradores”, afirma Galba Gomes.

Muro de arrimo
A Prefeitura também investiu aproximadamente R$ 45 mil na reconstrução de um muro de arrimo e de passeio na rua Francisco Alves, em frente à Escola Estadual Tenente José Luciano, no bairro Quitandinha. Iniciados há cerca de um mês, os trabalhos foram concluídos na segunda-feira, dia 6. Realizada em função da queda do muro no final do ano passado, ocasião em que a pista ficou interditada, a obra foi executada para regularizar o tráfego local e proteger as moradias existentes abaixo do nível da rua.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com