Cidades

PMT e Câmara discutem recursos da Fundação Renova

TIMÓTEO – O secretário de Planejamento, Fabrício Araújo, e a gerente de Meio Ambiente do Município, Lucília Morais, participaram na tarde desta sexta-feira da reunião de comissões internas da Câmara Municipal de Timóteo (CMT).

Entre os vários projetos analisados, o que levou os representantes ao Legislativo foi a matéria que trata da adesão de Timóteo ao Consórcio Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDIN) composto por Timóteo, Coronel Fabriciano, Antônio Dias, Dionísio, Marliéria, Jaguraçu e Açucena.

A adesão é uma exigência de formalizada ente ao Comitê Interfederativo (CIF) para os municípios acessaram os recursos disponibilizados pela Fundação Renova, instituída pela Samarco e suas acionistas Vale e BHP Billiton para gerir e executar medidas de recuperação dos danos resultantes da tragédia da Samarco provocada pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.

PROGRAMAS

Timóteo tem direito a R$ 22 milhões, sendo que pouco mais de R$ 18 milhões serão destinados para um programa de destinação de resíduos sólidos, programa de recuperação de áreas degradadas (antigo lixão da ponte Mauá, em Fabriciano) e o restante para captação e transporte de esgoto.

Para Fabrício, a participação na reunião das comissões internas da Câmara foi positiva, haja vista que os vereadores se comprometeram a apreciar e votar o projeto na próxima semana. “Saio satisfeito com as deliberações adotadas pelos vereadores, uma vez que denotam a responsabilidade e a celeridade que buscam Executivo e Legislativo para implementarem efetivamente as ações programadas com recursos da Fundação Renova”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com