Cidades

PMT discute instalação da Delegacia da Mulher

Encontro na PMT para discutir os encaminhamentos de instalação da Delegacia da Mulher: apoio do governo estadual

TIMÓTEO – O município de Timóteo está buscando a instalação de uma Delegacia da Mulher. A proposta de instalação foi deliberada em 2011 durante a I Conferência Municipal da Mulher, e este ano foi reforçada com a criação de uma comissão para acompanhamento do processo junto aos órgãos competentes. Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Timóteo Keisson Drumond recebeu em seu gabinete o deputado estadual Celinho do Sinttrocel, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Camila Hanaoka, o vereador Adriano Alvarenga, o presidente da Aciati, Antônio Teixeira, e representantes dos conselhos da Mulher Empreendedora e de Segurança Pública (Consep Intermunicipal) para tratar do assunto.

“O encontro foi muito produtivo, principalmente porque recebemos um aval do Estado, que assumiu o compromisso de liberação de um imóvel que abrigará a Delegacia da Mulher. Por parte do município, nos comprometemos a reformar ou construir o prédio a partir do projeto executivo e arquitetônico que será elaborado pela Prefeitura”, disse Keisson Drumond, destacando a participação e o empenho dos conselhos na viabilização do projeto. Além disso, o prefeito agradeceu o apoio do deputado Celinho do Sinttrocel, que fez gestões junto ao governo do Estado e se colocou à disposição para buscar verbas de emenda parlamentar para apoiar os trabalhos da Delegacia da Mulher.

ESTRUTURA
“Felizmente, recebemos o apoio do governo do Estado e do prefeito Keisson para a realização desse projeto (instalação da Delegacia da Mulher de Timóteo), que é uma garantia da efetivação dos direitos das mulheres vítimas de violência”, destaca Camila Hanaoka. De acordo com Hanaoka, além da estrutura física, é necessário lutar para que a Delegacia de Mulher tenha profissionais capacitados para promover um acolhimento qualificado às vítimas.

No encontro, foi apresentado um ofício da chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Andrea Cláudia Vacchiano, formalizando a cessão de um imóvel localizado no bairro Timirim, próximo à Delegacia Civil de Timóteo, para abrigar a unidade. Até o dia 14 de julho, será apresentada a definição sobre o projeto de engenharia e arquitetura pela equipe técnica da Prefeitura para o prefeito e a comissão de acompanhamento do processo de instalação da Delegacia da Mulher. A partir da deliberação sobre o projeto, serão tomadas as medidas pertinentes.

CASA DE APOIO
Além da instalação da Delegacia da Mulher, outro ponto em discussão é a criação de uma Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, que tem como função dar suporte, apoio e acompanhamento à essas mulheres e seus familiares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com