Cidades

PMI testa servidores no prédio do Executivo

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga iniciou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um processo de testagem dos servidores que, apesar da pandemia do Coronavírus, permanecem em atividade no prédio-sede do Executivo. A previsão é de que o protocolo se estenda por mais cinco dias, pela manhã e à tarde, até que todos tenham sua condição checada.

“Essa testagem é justamente pra gente avaliar e até se prevenir, porque no caso de uma pessoa acusar positivo para a doença ela deverá ser afastada, evitando que venha a contaminar os demais com que se relaciona no ambiente de trabalho. O exame também serve para que tenhamos uma certeza de quem está realmente negativo”, esclarece a Diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Cíntia Pires.

Ao todo, a estimativa é de que cerca de 550 servidores serão testados até o fim do protocolo. A atuação da equipe do DAB é uma forma de zelar e preservar pela saúde dos servidores, inclusive providenciando tratamento, em caso de necessidade.

“É um meio até de que a gente consiga acompanhar esse servidor principalmente se ele vier a ser positivo. Assim teremos como monitorar os sintomas clínicos dele para que não evolua para um quadro de piora”, explica Cíntia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com