Cidades

PMI sorteia novo cadastro de reserva no Nova Esperança

Os substitutos serão sorteados do banco de reserva que conta com quase 6 mil inscrições

IPATINGA – Acontece nesta terça-feira (20), a partir de 18h, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, o sorteio de 120 famílias que irão compor o cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança, pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. Os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no sorteio realizado no ano passado. Os substitutos, por sua vez, serão sorteados do banco de reserva, que conta com 5.895 inscrições. O sorteio e a análise das informações prestadas no ato do cadastro são feitos pela Caixa Econômica Federal, conforme Portaria 163/2016 do Ministério das Cidades. 

Os 240 apartamentos são direcionados a famílias com renda mensal de até R$ 1.800 e que não possuem imóvel residencial. Seguindo o mesmo modelo de transparência e lisura do último evento, ocorrido em novembro de 2018, o sorteio será gravado e transmitido pelas redes sociais da PMI e ainda contará com a participação de representantes dos Conselhos Municipais da Cidade, do Idoso, da Habitação e do Deficiente Físico e também do Ministério Público. Representantes do Ministério Público também foram convidados.

LIBERAÇÃO

A diretora do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Planejamento, Késsia Ribeiro, explica que, para realizar a liberação das unidades é necessário que, primeiro, a Caixa Econômica Federal realize a medição de 100% da obra. Segundo informações da própria CEF, a entidade aguarda a solicitação da WR Construtora para realizar a aferição final da construção. “Somente após a Caixa realizar a última medição é que a instituição autorizará a entrega dos apartamentos aos beneficiários que comprovaram o preenchimento de todos os requisitos”, frisou a diretora.

BANCO DE RESERVA

A Secretaria de Planejamento ressalta ainda que, caso alguma família não se enquadre nos requisitos, será chamada outra que consta no banco de reservas catalogado pela Secretaria Municipal de Dados. O dispositivo serve de base para definição dos contemplados em outros projetos habitacionais, já liberados e que ainda serão executados na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com