Cidades

PMI se reúne com as creches

IPATINGA – A Prefeitura Municipal anunciou, na tarde desta sexta-feira (08), um calendário de negociações com os dirigentes de 31 creches municipais conveniadas. O acordo visa a solucionar a dívida herdada pela atual administração, referente aos convênios estabelecidos no exercício de 2012. Desde o dia 2 de janeiro, a PMI tem feito um detalhado levantamento fiscal e contábil sobre a situação de cada uma das instituições.

A situação das creches municipais de Ipatinga chegou a um ponto crítico no ano passado, quando o governo anterior deixou de fazer o repasse de recursos para as entidades. Greves de funcionários das creches foram realizadas e algumas ameaçaram fechar as portas.

Uma das medidas acertadas na reunião com representantes da Prefeitura e das entidades está o pagamento dos salários atrasados dos funcionários das creches em duas parcelas, conforme uma programação a ser definida. A partir da próxima quinta-feira (14/02), cada entidade será convocada para formalizar o acordo referente à dívida de 2012. A Prefeitura também deverá apresentar, na semana que vem, os novos critérios para a realização de convênios com as creches neste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com