Cidades

PMI revitaliza área no Parque Ipanema

IPATINGA – Uma área de 1.100 metros quadrados do Parque Ipanema, às margens do ribeirão Ipanema, foi revitalizada esta semana. Equipes da Prefeitura de Ipatinga começaram o plantio de grama na segunda-feira e concluíram ontem os trabalhos. A área estava degradada há anos, desde o lançamento da construção da avenida Maanaim, no governo municipal anterior.

Com a paralisação das obras, também no governo passado, o local passou a ser utilizado irregularmente como descarte de entulho e lixo, causando uma série de transtornos à população. Além de ameaças de focos de doenças, o terreno abandonado afetava até mesmo a paisagem do Parque Ipanema, um dos principais cartões postais e pontos turísticos de Ipatinga.

No final de 2014, a prefeitura promoveu a limpeza geral do terreno e preparou a operação de revitalização. Após os últimos retoques na fixação do gramado, os servidores começam a realizar o plantio de mudas e a formação de um canteiro. Ao todo serão plantadas 71 árvores, entre frutíferas, incluindo cajá-manga, pitanga, acerola, caju e amora, e ornamentais, como ipê, ipê de jardim, escumilha resedá, flamboyant mirim e callistemon, também conhecida como “escova-de-garrafa”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com