Cidades

PMI retira 40 t. de entulhos em trecho do Córrego Recanto

Foto: Secom PMI

IPATINGA – As equipes da Prefeitura de Ipatinga mantêm a sequência da programação de limpeza urbana e recuperação de córregos e galerias, seguindo um plano executado conforme as condições financeiras do município. Na manhã de terça-feira (28), apenas num pequeno trecho do Córrego Recanto, próximo ao encontro com o Ribeirão Ipanema, foram retirados oito caminhões de terras e restos de materiais de construção, o equivalente a 40 toneladas, depositados nas margens e leito do curso d’água.

COLABORAÇÃO
O grande volume de entulhos, despejados irregularmente no local, provocava sérios riscos aos moradores e residências localizadas nas imediações da avenida Deusemim Januário, no bairro Limoeiro e divisa com o Vila Formosa. “A comunidade precisa colaborar, não jogando lixo e entulhos em locais impróprios, especialmente nas margens de córregos, para evitar danos ambientais e materiais à coletividade”, orienta a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Desde 2013, a Sesuma realiza uma programação de limpeza em todos os córregos do município, especialmente no perímetro urbano.

VILA CELESTE
Técnicos dos Departamentos de Meio Ambiente (Demam), de Serviços Urbanos (Desurb) e de Transporte e Trânsito (Detra), acompanhados de representantes da Copasa, estiveram vistoriando as condições do trecho do Córrego Forquilha, na região da rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste. No local haverá necessidade de uma série de intervenções conjuntas dessas áreas técnicas, para proceder a limpeza do córrego e melhorar as condições de segurança pública da comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com