Cidades

PMI regulariza convênio com mais sete creches

Presidente das entidades assinam convênio 2012  (Divulgação)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal regularizou a situação do convênio de mais sete creches. As entidades concluíram a entrega de toda documentação e tiveram a prestação de contas aprovadas. Com isso, o prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) autorizou a assinatura dos convênios e o repasse da subvenção. Ao todo 15 entidades estão em dia, sendo que ainda faltam 36 entidades para se regularizarem. Tão logo estas entidades estejam em dia os termos serão formalizados imediatamente.
De acordo com a administração municipal, o recurso estará disponível nesta quarta-feira (4). Assinaram o convênio nesta terça-feira (3) as seguintes entidades: Clube de Mães Estrela da Manhã, Berçário Jardim de Luz, Berçário Maria Dolores, Creche Comunitária Coração de Mãe, Creche Lar Escola da Caridade, Creche Novo Lar e Grupo Espírita Luz aos Pequeninos.
Também já receberam o recurso do convênio 2012 a Associação Peniel, Centro Educacional Antônio Rosa, Mãe Querida, Educação e Vida, Sagrado Coração de Jesus, Pequeno Cidadão, Núcleo Assistencial Limoeiro e Associação Projeto de Deus.

PARALISAÇÃO
Inúmeras creches do município estão com as portas fechadas por causa do atraso na assinatura dos convênios referentes a 2012. Como consequência, os funcionários das entidades não receberam os salários de janeiro, fevereiro e março. As creches alegam que não conseguiram apresentar toda a documentação exigida por causa dos constantes atrasos nos repasses das verbas de 2011. No ano passado, o Governo Robson atrasou sistematicamente os pagamentos, deixando várias instituições em dificuldades. Até hoje a Administração deve valores do convênio do ano passado.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com