Esportes

PMI recupera campo do Caravelas

IPATINGA – As mãos calejadas passeiam cuidadosamente pela grama do campo do Caravelas, no bairro de mesmo nome, em busca de possíveis pragas que possam afetar a qualidade do campo de jogo. Nem mesmo o forte calor, acima dos 30 graus em média, desanima o aposentado José Antão de Oliveira, 75 anos, que há quatro meses dedica seis horas do dia para cuidar voluntariamente do gramado. “Já tirei mais de três caminhões de ervas daninhas do campo. A recompensa é a alegria da comunidade em ter de volta esse espaço de esporte e lazer reformado pela Prefeitura”, sorri o aposentado.

Sem receber jogos de futebol há pouco mais de cinco anos, devido à falta de manutenção por parte de governos anteriores, o campo do Caravelas Esporte Clube será reaberto no próximo domingo (08). Uma extensa programação de jogos festivos foi organizada pela direção do clube, com jogos iniciando a partir das 6h. “É um momento aguardado há muito tempo pelos moradores, que vão ganhar um local todo preparado para receber as famílias do bairro e da vizinhança”, descreve Zaqueu Gomes, que é vice-presidente do time oficial do Caravelas.

Desde o ano passado, a Prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil na reforma do campo. Além dos serviços de limpeza, manutenção e correção do solo com adubação, foi plantada a grama do tipo Batatais, que é considerada extremamente resistente à seca e às temperaturas elevadas. As traves também foram repintadas e ganharam novas redes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com