Nacionais

PMI recua e decide dar fim à indústria da multa

IPATINGA – Em coletiva na tarde desta segunda-feira (8), em seu gabinete, com a presença de representantes do Legislativo e da Aciapi-CDL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga e Câmara de Dirigentes Lojistas, o prefeito Sebastião Quintão confirmou que será discutida com os dois segmentos e outros setores da sociedade uma alternativa para os parquímetros instalados na cidade. Ele reconheceu que os equipamentos implantados para monitorar o tempo de uso das vagas de estacionamento se revelou obsoleto e frustrante para os usuários, além de antieconômico para o município. Contudo, para que os lojistas não sejam prejudicados num momento em que se espera uma melhor resposta dos consumidores, às vésperas dos Dias das Mães e dos Namorados, o mecanismo permanece ativado temporariamente. O sistema deverá ser substituído em breve por uma solução mais eficiente a ser buscada através de estudos.

PLANO B
O apelo para que o comércio não esteja “descoberto, sem um plano B oferecido pelos poderes públicos”, foi enfatizado pelo presidente da CDL, Cláudio Zambaldi. Ele lembrou que ainda no ano passado, “quando o governo anterior iniciou o processo de implantação dos parquímetros em fim de mandato, a falta de emissão de recibos pelas máquinas já era questionada”. No entanto, considera “um desastre a falta de outro instrumento de controle, já que há pessoas, inclusive ambulantes, que ocupam desde a manhã até o fim do expediente, diariamente, as vagas que deveriam ser usadas pelos consumidores, isto numa conjuntura de grandes dificuldades para os comerciantes”.

MULTAS
O reestudo do sistema de controle de vagas de estacionamento foi solicitado no último final de semana pelos 17 vereadores que compõem a base do prefeito na Câmara de Ipatinga. Mas Sebastião Quintão revelou na coletiva que há algum tempo o governo já se mostrava incomodado com o problema.
Quanto ao pedido de sua base para suspender a cobrança de multas emitidas, o prefeito adiantou que a medida será avaliada, “dentro de critérios de equidade, para que eventuais infratores não sejam beneficiados em detrimento daqueles que tiveram o cuidado de cumprir a lei”.

Timóteo regulariza
situação de motoristas

Proprietários de veículos que quitaram infração no trânsito devem procurar Jari para efetivação de baixa

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, solicita a todos os proprietários de veículos que pagaram multas no município e não foram baixadas no Detran para comparecerem à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração).
Para regularizar a situação, eles devem estar munidos do xerox do comprovante de pagamento, xerox da multa e documento do veículo para que as devidas baixas sejam efetuadas. A JARI fica localizada na rua 8 de Dezembro, número 50, loja 33, Centro Norte ( Terminal rodoviário) e funciona de segunda à sexta feira de 12:00 às 17:00h.
O documento do veículo junto do comprovante de pagamento da multa também poderá ser enviado por e-mail: jaritimoteo@yahoo.com.br. Telefone de contato: 3847-4725.

NOTIFICAÇÃO
O Departamento de Trânsito informa que a documentação referente às multas (notificação e boleto de multa) são disponibilizadas pela Jari. Se algum proprietário estiver em dúvida sobre o lançamento da notificação da infração deve procurar a Jari para esclarecimentos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com