Cidades

PMI prorroga prazo do IPTU Premiado

Intensa procura dos contribuintes levou a Administração a prorrogar o prazo de adesão à promoção

IPATINGA
– Diante da intensa procura e para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Ipatinga decidiu adiar o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 10% e direito de concorrer a 50 prêmios no cinquentenário do município. O encerramento da promoção seria nesta terça-feira (15/04), mas a data limite passou para o dia 25 de abril, na última sexta-feira do mês, também em função do feriado da Semana Santa.

Com isso, a Prefeitura amplia ainda mais a oportunidade para os contribuintes participarem da campanha, que vai sortear um carro e uma moto 0 Km e mais 48 prêmios, incluindo televisores Led 42”, refrigeradores, máquinas de lavar roupas, videogames, notebooks, tablets, fogões, fornos microondas, bicicletas, câmeras fotográficas digitais, Smartphones e ventiladores. Para estar apto a concorrer à premiação, o contribuinte deverá quitar o IPTU 2014 em cota única, apresentar o comprovante de pagamento, carimbar o cupom do sorteio e depositá-lo numa urna instalada no hall de entrada da PMI.

Desde o início de abril, funcionários da Secretaria Municipal de Fazenda fazem atendimento especial aos contribuintes interessados em participar da campanha do IPTU Premiado 2014. Atualmente, são seis pontos instalados no saguão da Prefeitura, sendo dois destinados exclusivamente ao atendimento prioritário de idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O sorteio dos prêmios será no próximo dia 29 de abril, a partir das 10h, no Parque Ipanema, dentro das comemorações do cinquentenário de Ipatinga. Mais informações no Departamento de Receitas da PMI, pelos telefones (31) 3829-8040 / 8025 / 8036 / 8043.

Pagamento do ISS será até o dia 25
Ipatinga
– A Prefeitura Municipal decidiu adiar para o próximo dia 25 de abril (sexta-feira da semana que vem) o prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que deveria ser pago até esta terça-feira (15/04). A decisão se deve em função da ameaça de invasão do Portal Cidadão da Prefeitura de Ipatinga, que resultou na interrupção do acesso ao site www.ipatinga.mg.gov.br desde a semana passada.

Em razão disto, a Prefeitura já disponibilizou o endereço provisório – nfeipatinga.portalfacil.com.br – exclusivamente para atender os contribuintes que utilizam o serviço de Nota Fiscal Eletrônica do município. A retirada do site oficial da Prefeitura de Ipatinga do ar foi adotada, por medida de segurança, pela Prodemge (Processamento de Dados de Minas Gerais), responsável pelo gerenciamento dos portais públicos que funcionam no Estado.


Em Timóteo, hoje é último dia do IPTU Premiado
Timóteo
– Os contribuintes de Timóteo têm até o fim da tarde desta terça-feira (15) para pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano e garantirem o direito de participar dos sorteios da campanha “IPTU Premiado”, que serão realizados no dia 29 de abril, dentro da programação oficial do 50º aniversário da cidade. Quem preferir, poderá pagar o imposto em até dez parcelas mensais.

Nos últimos dias cresceu muito o movimento na Praça Cidadã, no hall do prédio da Prefeitura de Timóteo, onde é feito o atendimento relativo ao IPTU 2014. No local, os contribuintes podem esclarecer dúvidas, solicitar revisão e descontos para aposentados e preencher os cupons do “IPTU Premiado”.

Ontem (14) o movimento foi intenso na Praça Cidadã, durante todo o dia, e a expectativa é que nesta terça-feira (15) o volume de atendimentos seja ainda maior. “A população, mais uma vez, está atendendo aos apelos da Prefeitura e dando a sua contribuição para que tenhamos uma cidade melhor. A maioria dos contribuintes está colaborando, o que vai permitir que a Prefeitura faça obras e melhorias para todos”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Reginaldo Silveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com