Cidades

PMI presta contas sobre o OP Educa

Secom PMI

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Educação reuniu os conselheiros do Orçamento Participativo da Educação (OP Educa), gestores das escolas da rede municipal e demais conselheiros escolares, para uma reunião de prestação de contas.

Durante o encontro, os presentes puderam dialogar com os representantes da Prefeitura sobre o andamento dos projetos e processos de licitação aprovados na primeira edição do orçamento participativo da Educação, realizado em novembro 2014.

“Em diálogo constante com as unidades escolares, conselheiros e conselho escolar, realizamos periodicamente reuniões para discussão das obras que estão sendo realizadas. Mas este momento coletivo é essencial para que todos os esclareçam dúvidas e conheçam o detalhamento das intervenções que estão ocorrendo nas demais escolas da rede municipal”, avalia a assessora de gabinete da SME, Pollyane Soares.

O PROJETO
A Prefeitura de Ipatinga realizou a primeira edição do Orçamento Participativo da Educação – OP Educa em 2014. O projeto envolveu alunos, pais, gestores e profissionais da educação no exercício da cidadania nos ambientes escolares e assegurou cerca de R$ 5 milhões de investimentos em infraestrutura para a Educação neste ano.

“O OP Educa criou um espaço novo de debate nas escolas. Com a participação dos pais, estudantes, professores e gestores municipais de educação, foram definidos onde e como seriam aplicados os recursos destinados a investimentos na melhoria das escolas e de seu entorno”, explica Pollyane Soares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com