Nacionais

PMI pavimenta mais um acesso à Avenida Maanaim

IPATINGA – Mais um acesso à nova Avenida Maanaim está sendo finalizado pela Prefeitura de Ipatinga. Dessa vez, a pavimentação asfáltica é aplicada no trecho da Rua Visconde de Mauá, no bairro Cidade Nobre, até a ponte central do complexo viário da cidade. Ao mesmo tempo, aproveitando o período de estiagem, continuam os trabalhos de implantação da ciclovia e instalação de postes, escada hidráulica, sinalização horizontal e plantio de gramas em toda extensão da pista que vai interligar o Parque Ipanema até o Canaã e região.

Durante as diversas intervenções previstas no projeto, a movimentação de veículos e pedestres é motivo de preocupações para os funcionários que atuam nas frentes de construção, em função dos riscos de acidentes. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e a empresa responsável pela execução do projeto adotam medidas preventivas para inibir o tráfego antecipado na via, possibilitando, também, o andamento normal do cronograma de atividades.

RECURSOS

As obras da Avenida Maanaim são realizadas pela Prefeitura com investimentos obtidos pela prefeita Cecília Ferramenta junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto foi iniciado e paralisado no governo anterior, com apenas uma pista de cerca de 600 metros na margem direita do Ribeirão Ipanema, ligando algumas ruas do bairro Iguaçu.

Após reformular o plano de obras e aprovar o financiamento junto ao governo federal, a Administração retomou a construção do complexo em meados de 2014. O projeto prevê pistas urbanizadas, com ciclovias, passeios, sistemas de drenagens e contenção de encostas, proteção das margens do Ribeirão Ipanema, paisagismo, sinalização e iluminação pública.

ETAPAS

Essa nova fase contempla ao todo cerca de dois quilômetros de pistas. Os trabalhos, realizados na margem esquerda do ribeirão, começaram a partir da ponte da Rua Visconde de Mauá. Uma etapa está praticamente concluída no sentido Avenida Simon Bolivar e área da feira do Canaã; outra está bem adiantada na ligação até a Avenida Guido Marliere, no Iguaçu, e a última segue em direção à Avenida Monteiro Lobato, na divisa do Cidade Nobre, Iguaçu e Ideal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com