Cidades

PMI paga funcionalismo dia 20; servidores protestam

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga anunciou ao Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserp) e ao Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação (Sind-UTE) que retomará no próximo dia 20 o pagamento da complementação dos aposentados, suspensa desde novembro, quando deveriam ter recebido os vencimentos de outubro. Descontentes com os atrasos, os servidores ameaçam paralisar as atividades em alguns setores da Prefeitura. As principais manifestações de descontentamento são do setor de saúde, onde os servidores trabalharam de preto, em protesto contra a política salarial e fizeram manifestações junto ao usuários. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), socorristas do SAMU fizeram manifestações falando aos usuários sobre a situação no setor e pedindo apoio à luta pela regularização do pagamento de salários.

REUNIÃO

Representantes do Sintserp e Sind-UTE participaram anteontem de reunião com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Ipatinga para discutir o pagamento dos vencimentos atrasados dos funcionários públicos.
A presidente do Sintserpi, Helenir de Lima, adiantou que a proposta da Prefeitura é pagar os salários de dezembro dos trabalhadores da ativa e aposentados no próximo dia 20 de janeiro. Já a complementação atrasada de outubro e novembro e o 13º salário dos aposentados começarão a ser pagos a partir de março, em seis parcelas. O 13º dos trabalhadores da ativa também começará a ser pago a partir de março, parcelado em cinco vezes.

ALTERNATIVAS

Segundo Helenir de Lima, a diretoria do Sintserp vai continuar dialogando com a Prefeitura com o objetivo de antecipar o parcelamento dos vencimentos atrasados. “Embora a administração argumente que a queda da receita inviabiliza a antecipação do pagamento, nós entendemos que a queda no orçamento familiar também é uma situação de extrema gravidade para os servidores. Por isso vamos continuar dialogando e buscando alternativas para melhorar esta proposta da Prefeitura Municipal. Neste sentido, tão logo as propostas estejam melhor estruturadas e formalizadas ao Sindicato, vamos convocar uma assembleia com a categoria para discutir o assunto”, adiantou Helenir.
A sindicalista ressaltou ainda que alguns setores da categoria estão há quase 50 dias sem receber. “Esta situação não pode perdurar mais e vamos fazer o possível para resolvê-la o mais rapidamente possível”, arrematou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com