Cidades

PMI lança obras de urbanização de becos da rua Amazonas

A solenidade aconteceu no canteiro de obras dos becos da Rua Amazonas

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta assinou, na manhã desta quarta-feira (24), a ordem de serviços para as obras de urbanização dos becos da Rua Amazonas, no bairro Caravelas, que já foram iniciadas. “É um projeto importante para a comunidade, e que agora nós temos a garantia de que vamos começar e terminar, para realizar um antigo sonho das famílias que merecem viver com dignidade”, anunciou a prefeita de Ipatinga, cumprimentando os moradores.

“Temos de destacar a parceria com o governo estadual, que disponibilizou recursos financiados para a realização dessas obras. Mesmo num cenário de graves dificuldades financeiras do município, por causa da crise econômica do país e da siderurgia nacional, estamos buscando todas as alternativas possíveis para investir em melhorias para a população”, completou Cecília Ferramenta, anunciando para março, também, a abertura da licitação para execução das obras de recuperação e restauração completa da Rua Amazonas.

BDMG URBANIZA
O projeto de pavimentação do beco principal e de mais quatro adjacentes da Rua Amazonas, com drenagem e escada hidráulica, vai beneficiar mais de 250 moradores do local. Os investimentos são da ordem de R$ 290 mil, provenientes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do programa “BDMG Urbaniza”.

A solenidade foi organizada com o apoio dos próprios moradores do local, que acompanharam atentamente o evento e comemoraram a realização das obras. Também marcaram presenças o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Guedes, secretários municipais, presidente do Conselho da Regional IV e vice-presidente do Conselho Municipal de Orçamento (CMO), João Batista de Oliveira, relator do CMO, José Roberto da Silva, funcionários da empresa licitada para executar o projeto e lideranças comunitárias.

MAIS OBRAS
O vereador Sebastião Guedes destacou o empenho da prefeita Cecília Ferramenta na realização de obras e melhorias em todo o Caravelas. “A determinação da prefeita é fundamental para conseguirmos tirar do papel os projetos que foram prometidos em governos passados e que agora estão melhorando a qualidade de vida na comunidade”, ressaltou. Entre as obras já realizadas ou que estão em execução no bairro, por iniciativa da Prefeitura, foram mencionadas a reforma do campo de futebol, a pavimentação da Rua Paranavaí, o mutirão para calçamento da Rua Carfanaum e a construção da Unidade Básica de Saúde do Caravelas, além das operações especiais de limpeza urbana que são executadas durante o ano.

Após a cerimônia nos becos da Rua Amazonas, a prefeita Cecília Ferramenta e uma comitiva visitaram o canteiro de obras do Centro Educacional Infantil do Caravelas, que está sendo construído nas proximidades da Rua Mossoró. A execução do projeto encontra-se em estágio avançado. A nova unidade irá anteder cerca de 220 crianças de 0 a 5 anos, e os investimentos, da ordem de R$ 1,5 milhão, são provenientes de uma parceria da Prefeitura de Ipatinga com o Ministério da Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com