Cidades

PMI lança obra de construção da nova da Escola do Game

Assinatura da ordem de serviço aconteceu no terreno onde a nova escola será erguida

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta assinou nesta terça-feira (31), a ordem de serviço para ínicio das obras de construção da nova Escola Municipal Game, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O novo prédio é uma reivindicação indicada pela comunidade escolar durante a primeira edição do Orçamento Participativo da Educação – OP Educa. Os investimentos para execução do projeto somam R$ 5,3 milhões, com recursos próprios do município.

TEMPO INTEGRAL

A novidade é que a unidade do Game será a primeira escola de Ipatinga totalmente adaptada para a permanência de alunos em tempo integral, além de contar com equipamento para captação de energia solar. “Esse é mais um marco na educação em Ipatinga. Estamos muito felizes por essa conquista, que irá melhorar sensivelmente as condições de acolhimento para os nossos alunos”, destacou a prefeita Cecília Ferramenta.

A solenidade aconteceu no terreno de 22 mil metros quadrados onde será erguido o novo prédio da E.M. Game, que terá dois blocos. Depois de pronta, a unidade estará totalmente adaptada às pessoas com deficiência e contará com infraestrutura para o atendimento a cerca de 330 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

COMUNIDADE
“A antiga estrutura da E.M. Game não atendia mais às necessidades dos alunos. A Prefeitura está realizando uma obra muito importante para toda a comunidade. Esse vai ser um incentivo a mais para os estudantes que vão receber uma estrutura moderna e confortável”, comemorou a costureira Aparecida Ribeiro, de 52 anos.

O encarregado de montagem Adalberto Ferreira, de 38 anos, fez questão de participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo equipamento. Com a filha mais nova no colo, disse que a escola era um sonho antigo da comunidade do Game. “Essa obra é necessária e agora está saindo do papel. Estamos felizes porque nossas crianças serão bem atendidas”, comentou.

Além da prefeita Cecília Ferramenta, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Guedes, o vereador Juarez Pires, secretários municipais, representantes da E.M. Game, do Conselho Municipal do Orçamento e de órgãos de segurança pública participaram da solenidade.


O encarregado de montagem Adalberto Ferreira comemorou o início das obras

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com