Cidades

PMI entrega veículos a agentes de trânsito

IPATINGA – Como parte do Programa de Humanização do Trânsito, a Prefeitura de Ipatinga entregou cinco veículos novos que serão utilizados pelos Agentes de Trânsito ligados ao Departamento de Trânsito. A frota foi contratada por meio de pregão público e é composta por quatro carros compactos e um utilitário que a partir de agora passam a ser utilizados na orientação e educação do trânsito na cidade.

A solenidade de entrega aconteceu na praça dos Três Poderes, com a presença de técnicos municipais, autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e representantes de entidades ligadas ao trânsito, entre outros.

Os veículos são mais uma etapa do programa que pretende tornar o trânsito de Ipatinga mais organizado e humanizado, iniciado com a contratação dos agentes de trânsito por meio de concurso público.

O prefeito Nardyello Rocha citou que a frota do município é composta atualmente de cerca de 150 mil veículos, sem contar a flutuante, enfatizando assim a necessidade de uma melhor estrutura do serviço público. Ele frisou: “O nosso objetivo não é multar ninguém, mas sim orientar e garantir uma maior organização. Estamos trabalhando para fazer o nosso trânsito mais humano e cada dia com maior fluidez”.

INFRAÇÕES

De acordo com o tenente Jhone, do Policiamento de Trânsito do 14º Batalhão PM, entre as infrações mais recorrentes em Ipatinga estão falta de habilitação, uso do celular ao volante e até em moto, estacionar em local proibido e falta do cinto de segurança. O policial entende que “o Programa de Humanização do Trânsito no município é um grande ganho para todos e importante apoio para a PM, que sempre trabalhou em parceria com o poder público”. Para ele, “percebe-se uma inclinação por parte da população em estar motivada a ter um comportamento mais educado no trânsito, e acreditamos que com isso teremos muitas melhorias”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com