Cidades

PMI e Usiminas preparam decoração no Parque Ipanema

Microlâmpadas vão compor uma árvore de Natal multicolorida que está sendo montada na área do catavento

 

IPATINGA – Uma decoração especial para enfeitar e animar o Natal das famílias da cidade começou a tomar forma no Parque Ipanema, cartão postal de Ipatinga, nesta quarta-feira (5). Após ser concluída, a ornamentação em andamento deve atrair nos próximos dias centenas de pessoas. O local está sendo decorado com luzes e cerca de 20 peças de aço temáticas, além da tradicional casa do Papai Noel, o que vai incrementar bastante o cenário natural.

Na região central do Parque Ipanema as árvores também estão ganhando uma iluminação na cor branca, que dará ainda mais glamour ao clima natalino

PARCERIA

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Usiminas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Juntos, o poder público e a empresa preparam o ambiente com o objetivo de atrair famílias de todas as regiões da cidade para as comemorações típicas desta época do ano.

A montagem começou com a instalação de uma árvore de Natal circundando a estrutura do catavento, revestida por pisca-piscas coloridos. Na região central do Parque Ipanema as árvores também estão ganhando uma iluminação na cor branca, que dará ainda mais glamour ao clima natalino.

Estão sendo utilizadas 90 mil microlâmpadas brancas e 10.200 luminárias coloridas, além de refletores de LED.

EXPOSIÇÃO

Além das luzes, quem passar nas imediações do Parque também poderá contemplar as tradicionais esculturas natalinas em aço, que foram doadas ao município pela Usiminas há cinco anos.

As esculturas como o presépio, os três reis magos, os anjos e as renas do bom velhinho já estão espalhadas em pontos estratégicos do Parque.

A tradicional casa do Papai Noel está sendo reformada e deve ser inaugurada para o público no próximo dia 15 de dezembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com