Cidades

PMI e entidades preparam carnaval sem DST/Aids

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Para alertar sobre este risco e, principalmente, a importância da prevenção, o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais de Ipatinga e diversas organizações não-governamentais (ONGs) parceiras da Prefeitura reforçam as ações para estimular o uso de preservativos e incentivo à testagem.

Com o tema “Neste carnaval, use a camisinha. Aids: Você pega sem saber”, a campanha prevê blitze educativas em diversos pontos da cidade, bares e clubes, com distribuição de preservativos e materiais educativos. Ao todo está prevista a entrega de cerca de 80 mil “camisinhas”. A referência técnica do programa municipal, Fabiane Cristina de Souza, explica que o clima festivo do carnaval deixa as pessoas um pouco “mais descuidadas”, daí a necessidade de reforçar a importância de proteção.

Em Ipatinga, a campanha é promovida em parcerias com o Movimento de Gays e Simpatizantes (MGS) do Vale do Aço, Grupo de Apoio aos Soropositvos (Gasp), Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT) no Vale do Aço e Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas do Vale do Aço (Coletivo Bil).

FOLIA RESPONSÁVEL
Nesta quinta-feira (27), a partir das 15h, acontecerá o “Grito de Carnaval”. A promoção, também com foco na sensibilização dos foliões para o uso de preservativos, será realizada na Praça 1º de Maio, no Centro. No mesmo horário, equipes do Programa Municipal de DST/Aids de Ipatinga e voluntários farão panfletagem próxima à portaria central da Usiminas.

Na sexta-feira (28), véspera do carnaval, a campanha vai continuar, a partir das 13h, com distribuição de preservativos e informativos no Terminal Rodoviário de Ipatinga e na Estação Ferroviária. No mesmo dia, também, está programada uma ação educativa voltada aos servidores municipais, com stands de prestação de serviços e orientação no hall da Prefeitura de Ipatinga, a partir das 13h.

SERVIÇOS
Nas 19 Unidades de Saúde de Ipatinga: agendamentos de teste (exame convencional); serviço de orientação e encaminhamento; e distribuição gratuita de preservativos.
No Programa Municipal de DST/Aids: teste rápido; assistência individual e sigilosa, com médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros; e aconselhamento especial.
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, nº 816, Cidade Nobre. Telefone: (31) 3829-8559.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com