Cidades

PMI distribui estoque do Restaurante Popular

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Assistência Social (SMAS), decidiu acatar a deliberação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricionista e distribuir o estoque de alimentos do Restaurante Popular, uma vez que o local está fechado para a realização de reparos solicitados em vistoria do Corpo de Bombeiros. Desde o último dia 26, o Restaurante passa por reparos na base de sustentação da caixa d’água e na câmara frigorífica, necessárias ao seu funcionamento seguro.

A decisão aconteceu em reunião com membros da SMAS e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricionista do Restaurante para não acontecer o desperdício dos alimentos, adquiridos antes da determinação de fechamento para reforma. Serão 1.230 quilos de arroz, 1.380 quilos de feijão, além de macarrão, sal, colorante, caldo de galinha e doces, entre outros alimentos distribuídos em meio a mais de 120 famílias cadastradas nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

O secretário de Assistência Social, Leonardo de Oliveira, esclarece que a escolha é feita por meio daquelas pessoas que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social. “São alimentos perecíveis e por isso não podemos deixá-los guardados. O mapeamento das famílias mais necessitadas já foi realizado pelos Cras, e ainda esta semana elas poderão buscar as cestas montadas pela equipe do Programa de Aquisição de Alimentos, nos dias 19, 20 e 21 deste mês”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com