Cidades

PMI destina de R$ 6 milhões para melhorias em escolas

Recursos são transferidos em forma de aditivo financeiro às Caixas Escolares. Necessidades foram conhecidas pessoalmente pelo prefeito em uma longa agenda de visitas aos educandários.

IPATINGA – A Prefeitura Municipal irá liberar, em forma de aditivo financeiro, mais de R$ 6 milhões às escolas que compõem a rede de ensino local. Destinados às Caixas Escolares, os recursos já estão empenhados por meio do Setor de Gestão de Convênios e Contratos, devendo ser creditados em contas dos educandários no início do mês de setembro.

Para que se tenha uma ideia de muitos dos quadros caóticos encontrados pelo prefeito, na Escola Municipal Hermes de Oliveira, em Pedra Branca, duas salas de aulas funcionavam com uma turma quase ao ar livre. Agora, o educandário ganhará instalações mais dignas para atendimento aos alunos.

Entre muitas outras intervenções, adianta a Secretaria de Educação, será construído um telhado entre os blocos da escola Ary Malta, na região do Game, no bairro Iguaçu, para proteção dos alunos em dias chuvosos.

FAZENDINHA

Há também, entre os projetos contemplados, ideias inovadoras como a da “minifazendinha” que será construída no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Efraim Solano Rocha, entre os bairros Ideal,  Bom Jardim e Esperança. As instalações beneficiarão não apenas o educandário. A proposta é que todas as escolas do município possam desfrutar dos benefícios do espaço.

A Escola Evaldo Fontes, no bairro Chácaras Oliveira, destinará a verba recebida para promover a inclusão. Nela será realizada a construção de dois banheiros adaptados para pessoas com deficiências.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com