Cidades

PMI confirma doação de área para Apac

IPATINGA – O governo municipal de Ipatinga sancionou na última quinta-feira (13) a Lei 3.489/2015, que trata da doação de terreno para a construção do Centro de Reintegração Social de presos. A unidade deverá ser administrada pela Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac).

“Estamos fazendo a parte do município nesse processo, com a doação de uma área adequada e que atende aos requisitos necessários para abrigar a nova unidade”, adianta a prefeita Cecília Ferramenta que apoia a iniciativa da Apac e mantém entendimentos com autoridades governamentais no sentido de viabilizar o projeto.
“A partir de agora, vamos buscar novas adesões para a implantação e funcionamento da unidade, que vai permitir a realização de um trabalho de grande importância social”, completa Cecília Ferramenta.

LOCAL
O terreno com mais de 38 mil m² destinado pela prefeitura com apoio da Câmara Municipal está localizado na área de expansão do Distrito Industrial de Ipatinga, com acesso próximo ao Ceresp e em condições de ser interligado à BR-458.
O projeto também conta com o apoio da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aemdi). A doação da área para construção do Centro de Reintegração Social atende a uma antiga reivindicação da entidade civil que atua em programas de apoio e inclusão social de presos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com