Cidades

PMI conclui plenárias regionais do OP Educa

(Crédito: Secom PMI)

IPATINGA – No encerramento da fase de plenárias regionais para o Orçamento Participativo da Educação (OP Educa), no último sábado, a sala do auditório da Escola Municipal João Reis de Souza, no bairro Limoeiro, ficou lotada. A última rodada de apresentação de melhorias nas unidades de ensino contou com a participação de alunos, pais e professores das escolas Lucinda Fernandes Moreira, Mário Casassanta e Hermes de Oliveira Barbosa.

A secretária municipal de Educação, Leida Tavares, destacou a importância da participação popular: “Essa iniciativa, inédita na educação, faz parte do programa de governo da atual administração e estamos implantando com muito sucesso”, disse.

Terminada a etapa de plenárias regionais, em que todas as 37 escolas mantidas pelo município apresentaram as propostas de melhorias, a prefeitura agora se concentra na plenária final do OP Educa, programada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 10. “Vamos fazer nos próximos dias um balanço das reuniões com a comunidade e elaborar um estudo técnico das propostas apresentadas pelos estudantes”, informou a secretária.

A aluna do 9º ano da E.M. João Reis de Souza, Letícia Mendes Moreira, de 15 anos, indicou a ampliação das salas de aula em tempo integral na rede de ensino. “Assim será possível aumentar o número de estudantes beneficiados”, disse a estudante, que antes de apresentar as propostas de melhorias na escola se reuniu com os colegas para debater o tema. “A escola abraçou a ideia da participação de todos”, reforçou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com