Cidades

PMI conclui obra de correção na estrada de acesso ao Ipaneminha

IPATINGA – A Prefeitura Municipal concluiu as intervenções emergenciais realizadas para corrigir a grave erosão que se formou num trecho da estrada de acesso ao Ipaneminha, próximo ao Clube Parque das Cachoeiras, na zona rural do município. O trabalho de recuperação da pista e suas encostas, a cargo de funcionários da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), durou aproximadamente 40 dias.

O problema vinha comprometendo o trânsito e trazendo insegurança aos usuários da via, que é utilizada inclusive por transporte coletivo e outros veículos de carga.

O secretário Adjunto de Obras, Anderson Lage, informou que “por determinação do prefeito Nardyello Rocha, a Semop está intensificando trabalhos de revitalização em diversas vias que servem à zona rural do município”.

“A ação realizada na estrada do Ipaneminha é apenas uma das muitas frentes de serviços que têm acontecido na zona rural de Ipatinga. Também foi realizada a aplicação de cerca de 100 toneladas de agregado siderúrgico nos pontos mais críticos da Estrada da Amizade, além da serra do Tribuna”, enfatizou o secretário Adjunto. 

OBRAS

A erosão da estrada do Ipaneminha foi gerada por falhas construtivas registradas na implantação do asfalto. A via teve 2,5 quilômetros do percurso pavimentados em 2016. A sequência de chuvas agravou os deslizamentos e a erosão evoluiu para a formação de uma enorme cratera na pista. Em função do problema, um dos lados da estrada teve que ser interditado, com sinalização de perigo.

Para a recuperação do local e prevenção contra novos desabamentos e danos à estrada foi implantado um sistema de contenção das encostas com gaiolas de gabião.  Após este trabalho, os profissionais da Secretaria de Obras Públicas construíram novas canaletas e realizaram novamente aplicação de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP). 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com