Cidades

PMI apresenta controle dos convênios das entidades

IPATINGA – Representantes da Prefeitura de Ipatinga participaram da audiência pública na Câmara de Vereadores para esclarecer a situação das entidades conveniadas ao município. De iniciativa do Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga (Fomenti) e da Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social do Legislativo, o debate também contou com representantes das instituições da sociedade civil.

O balanço da situação financeira do município e o controle do pagamento das parcelas dos convênios com as entidades foram detalhados pelo controlador geral de Ipatinga, Lincoln Matos Haussmann. Os dados foram extraídos do Relatório de Gestão Fiscal e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária do município, que também foram apresentados na audiência pública de prestação de contas em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no último dia 29 de setembro.

QUEDA NO ICMS
As dificuldades financeiras que o município enfrenta atualmente, em função da crise econômica nacional, foram enfatizadas na audiência púbica. “A retração generalizada no recolhimento do ICMS em Minas Gerais foi a principal responsável pela redução da receita de Ipatinga, pois a cidade depende da produção industrial da siderúrgica na arrecadação do imposto, principal fonte de receita do município”, frisou Lincoln Haussmann.

Mesmo em um cenário de dificuldades, a Prefeitura de Ipatinga já garantiu o repasse de 67,24% das parcelas dos convênios firmados em 2015 com as entidades, o que representa o montante de R$ 14,5 milhões. “A Administração Municipal mantém diálogo aberto com as entidades desde o fechamento do primeiro quadrimestre deste ano para esclarecer a situação financeira do município”, reafirmou o controlador geral.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com